11 set 2024 | Moda
Na última terça-feira (10), a marca brasileira PatBo levou sua nova coleção para a New York Fashion Week (NYFW). Com a inspiração na transformação e metamorfose da borboleta, a estilista mineira Patricia Bonaldi apresentou as peças da coleção ‘Ethereal’ com suas diversas texturas, silhuetas e cores marcantes.
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A marca contou com diversas parcerias para criar a composição visual do desfile, tendo os os calçados da Schutz e a nova linha ‘Glam Metals’ da Eudora sendo usados pelas modelos. O desfile contou também com peças criadas especialmente para o evento, como a joalheria criada pela DDiamond e as bolsas da Nannacay.
As peças da coleção ‘Ethereal’ trazem diversas alusões a borboletas, seja na utilização de tecidos que remetem a leveza ou na tridimensionalidade alcançada com o uso de pedrarias e paetês ao trazer a forma do animal para as peças.
Trazendo peças de beachwear luxuosas, jeans, roupas casuais e vestidos de festas, sendo este último as peças responsáveis por trazer prestígio para a PatBo junto com o bordado, as cores exploradas na nova coleção foram o rosa mais escuro, vinho, marrom e o off-white.
O metalizado também foi um dos pontos altos do desfile aparecendo em peças onde maxi paetês foram usados, como no vestido longo usado pela atriz e modelo Camila Queiroz, que remetia às escamas das borboletas. Outras peças que também apresentavam o visual metalizado foram um top cropped e saia que traziam pequenas borboletas na sua superfície.
A supermodelo Alessandra Ambrósio também desfilou para a coleção ‘Ethereal’ em uma das peças de destaque, um vestido curto com saia balonê e uma grande borboleta em seu decote.
O efeito balonê também foi muito utilizado em vestidos e saias. Essa escolha em conjunto com os tops de frente única e a cintura baixa trazem um ar para a coleção da tendência Y2K, uma estética inspirada nos anos 2000 muito vista entre os participantes da Geração Z nas redes sociais.
Esta é a oitava vez que a marca brasileira PatBo desfila na NYFW. Nesses quatro anos desde a sua estreia em uma das semanas de moda mais importantes do mundo, a marca é a única representante brasileira a integrar o calendário oficial do CFDA (Council of Fashion Designers of America).