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PatBO retoma elementos dos anos 90 e início dos anos 2000 na NYFW

12 fev 2023 | Moda

Por Laura Beatriz

Arezzo desenvolveu sapatos exclusivos para a ocasião

PatBO aposta na nostalgia dos anos 90 e início dos anos 2000 em desfile da NYFW (Foto: Divulgação)

A PatBO, marca da estilista Patricia Bonaldi, apresentou neste sábado (11), no The Atrium – Surrogate’s Court, sua coleção de Fall Winter 2023 na New York Fashion Week. Os sapatos utilizados foram desenvolvidos pela Arezzo, exclusivamente para o desfile. O trabalho foi um tributo manual através de um projeto desenvolvido por Patricia, que capacita e reúne bordadeiras brasileiras.

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A top model Isabeli Fontana foi a escolhida para abrir e fechar a passarela. Com o desejo de trazer uma coleção que resgata o glamour das “festas anos 2000”, a marca coordena a estética old glam aos looks urbanos dos anos 90 que dominaram o cenário fashion.

Isabeli Fontana na passarela do desfile da PatBO (Foto: Divulgação)

Novos olhares sobre a feminilidade e elegância são explorados, com ênfase na alfaiataria, criando peças joias, com brilho e charme. Elementos como os paetês, pedrarias e hotfix se destacam como ponto alto da coleção flertando entre a alfaiataria e a festa.

A nostalgia dos anos 90 e 00’ também ressurge na proposta de Denim on Denim e Mini vestidos, através de ornamentos que compõem peças versáteis, com toque de street style e o new chic.

Nova aposta

Nesta temporada, a PatBO aposta em uma estampa exclusiva desenhada à mão, artsy e descolada, mesclando referências de arte e músicas da época. Em uma explosão de cores, o maximalismo nas roupas transita desde o mood casual à festa.

O resultado é uma coleção com peças desenvolvidas que celebram a maior essência da marca, o handmade.  O pre order da coleção desfilada estará disponível no e-commerce nacional e internacional da PatBO a partir deste domingo (12).

Bonaldi é a única brasileira a estar no calendário do Council Of Fashion Designers of America (CFDA), reforçando, assim, o seu processo de internacionalização que hoje engloba mais de 25 países, 250 pontos de venda e sua flagship store no Soho.

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