Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

‘Priscilla’: veja os melhores looks do novo filme de Sofia Coppola

21 dez 2023 | Moda

Por Redação

A trama acompanha o relacionamento de Elvis e Priscilla Presley pela ótica feminina

Cailee Spaeny interpreta Priscilla Presley no novo filme de Sofia Coppola (Foto: Divulgação/Ken Woroner)

Olhos delineados, unhas vermelhas, cabelo volumoso e looks icônicos. Priscilla Presley é o foco do novo filme da renomada cineasta Sofia Coppola, que aborda a jornada de autoconhecimento e amadurecimento da it girl a partir do seu casamento com o Rei do Rock. “Priscilla” chega às telas dos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira (4), mas a equipe da Plataforma MT já elencou os melhores looks do filme, que já é considerado um dos favoritos para o Oscar.

LEIA MAIS >> Água de Coco comemora expansão e lança linhas de lifestyle com festa em São Paulo

Márcia Travessoni visita exposições de moda em viagem a Paris

Inspirado no livro “Elvis e Eu”, escrito por Priscilla Presley, na década de 1980, o longa-metragem apresenta as mudanças vividas por ela entre os seus 14 e 28 anos – as idades nas quais, respectivamente, ela conheceu Elvis e se divorciou dele.

As transformações no visual saltam da tela ao ponto de Cailee Spaeny – atriz que dá vida a protagonista – surgir quase irreconhecível nas últimas cenas do filme. No elenco principal, Jacob Elordi é quem interpreta Elvis.

Sofia Coppola, Stacey Battat e Cailee Spaeny no set de “Priscilla” (Foto: Divulgação)

Em entrevista à People, em novembro, Coppola explicou: “Os figurinos são muito importantes para mostrar a personagem e sua transformação de adolescente para mulher adulta. Stacey Battat, nossa figurinista, fez um trabalho incrível e realmente mostrou o que ela estava passando emocionalmente. Queríamos contrastar o quão jovem e inocente ela era no início, indo para Graceland e se tornando seu ideal e, finalmente, encontrando a si mesma”.

A partida de Elvis Presley para a Alemanha em 1960

No início do filme conhecemos Priscilla Beaulieu, uma jovem e inocente que vivia com os pais na Alemanha Ocidental, em uma base militar do exército dos Estados Unidos. Cores pastel, saias rodadas e uma gargantilha delicada formavam a base de seu guarda-roupa. Para recriá-lo, Battat revisitou revistas de moda da década de 1950 e 1960. Mais tarde, mas ainda adolescente e vivendo em Memphis, as saias rodadas são substituídas por vestidos retos e luvas compridas que adornavam os braços. As informação são da revista Elle.

Cailee Spaeny como Priscilla (Foto: Reprodução/Instagram)

Priscilla tinha apenas 14 anos quando foi apresentada a Elvis, de 24, durante uma festa na casa dele em Bad Nauheim, na Alemanha, onde o astro da música completava o serviço militar em 1959. Eles permaneceram como um casal por mais de uma década, e mais tarde formaram uma família, antes do divórcio em 1973.

Priscilla Beaulieu na adolescência (Foto: Reprodução/Instagram)

Quando Elvis Presley foi dispensado com honra após 18 meses de serviço militar na Alemanha Ocidental, ele deixou para trás Priscilla, que já era sua namorada. Sofia Coppola seguiu o roteiro baseado nas fotos de Beaulieu se despedindo de Elvis no aeroporto de Frankfurt. Para combinar com ela, Spaeny usou um vestido cinza com cinto xadrez azul e marrom, uma jaqueta marrom e um lenço branco na cabeça.

Cena de “Priscilla” (Foto: Divulgação/A24)

Vestido de casamento

Com o avanço da relação de Priscilla e Elvis, cores pesadas e estampas coloridas são descartadas do guarda-roupa da jovem, por conselho do cantor. Ela escurece os cabelos castanhos claros e acrescenta um delineado preto e cílios postiços aos olhos. Nasce Priscilla Presley – ou uma interpretação do que Elvis achava interessante, afinal, o filme mostra que ele a tratava quase como sua “boneca”.

Cena de “Priscilla” (Foto: Divulgação/A24)

Uma das cenas mais memoráveis é o casamento da dupla em Las Vegas. Priscilla com um cabelo altíssimo usando delineador, véu e tiara como aconteceu de fato. Mas no que diz respeito ao seu vestido de noiva de manga comprida, parece que Sofia Coppola tomou um pouco mais de liberdade criativa.

Cena de “Priscilla” (Foto: Divulgação/A24)

A Chanel, marca parceira de longa data de Coppola, recriou o vestido de noiva para as filmagens. O look não é uma cópia fiel da peça original e passou por adaptações para encaixar melhor na silhueta da atriz Cailey Spaeny. A Valentino, por sua vez, recriou o terno de Elvis e muitos outros de seus figurinos, especialmente os suéteres e as roupas de malha, que eram comuns no armário do astro. 

Casamento de Priscilla e Elvis Presley (Foto: Reprodução/Instagram)

Tudo para agradar

Em “Priscilla”, Elordi e Spaeny trabalharam com Battat para dar corpo aos fatores psicológicos que impulsionam a estética de cada personagem.

Cena de “Priscilla” (Foto: Divulgação/A24)

Em determinado momento, Priscilla se sente insegura em relação a Ann-Margret, uma estrela do cinema da Era de Ouro que apareceu com Elvis no filme “Viva Las Vegas”, de 1964. Havia rumores de que a dupla teve um caso. Battat, então, pensou que Priscilla estava tão interessada em agradar o cantor que talvez quisesse se inspirar em Ann-Margret.

O vestido rosa usado enquanto Priscilla lê as fofocas dos tabloides foi inspirado em um visual de Ann-Margret (Foto: Sabrina Lantos/A24)

A figurinista encontrou um vestido rosa semelhante ao usado em uma foto de arquivo e ele aparece no filme durante uma cena em que Priscilla está lendo as últimas fofocas sobre o marido. Na capa de um tabloide, há uma foto de Ann-Margret e Elvis em um abraço apertado. Priscila está de vestido rosa e sentada de pernas cruzadas no sofá, debruçada sobre a revista, vestida como uma imitação da outra mulher.

O nascimento de sua filha Lisa-Marie Presley em 1968

Sofia Coppola manteve o look pós-parto de Priscilla praticamente intacto. Entre o vestido de manga comprida em tons brilhantes de Cailee Spaeny e a gola alta azul de Jacob Elordi, o momento histórico permaneceu bastante fiel ao que aconteceu em 1968.

Cena de “Priscilla” (Foto: Divulgação/Sabrina Lanto)

Ação de Graças, em 1970

Uma das imagens mais icônicas do casal foi tirada em sua casa no Dia de Ação de Graças, em 1970. Elvis está sentado em uma cadeira de couro, vestindo um terno azul com uma camisa de botão azul clara aberta com gola exagerada, botas e óculos de aviador. Priscilla se ajoelha ao lado dele em uma blusa lilás com mangas bufantes e calças roxas escuras, sem o cabelo preto e alto característico. 

Elvis e Priscilla Presley (Foto: Reprodução/Instagram)

Para a formulação desse figurino, Battat convidou B&K Enterprises – responsável pela recriação dos macacões icônicos de Elvis para o filme – para também replicar as roupas desse momento. A empresa utiliza os padrões originais desenhados pelo lendário figurinista Bill Belew, que criou os looks de Elvis para seu especial na TV de 1968. Em entrevista para a Entertainment, Battat comentou: “Cada vez que Jacob usava um desses figurinos, todos ficavam impressionados. Eles diziam, ‘Oh meu Deus, Elvis está na sala’”.

Cena de “Priscilla” (Foto: Divulgação)

Descoberta de si

Por fim, quando Elvis já não faz tanta parte do arco principal da vida de Priscilla, a personagem é vista com um novo ar: estampas ousadas, tecidos mais leves, um corte de cabelo mais simples, assim, como também, o cabelo liso. Nessa parte do filme, dois looks se destacam: o vestido estampado verde desenhado por Anna Sui, utilizado na volta de Priscilla para Los Angeles – Elvis odiava estampas – e o vestido longo folheado a ouro, que marca o fim do casamento entre Priscilla e Elvis.

Assista ao trailer de “Priscilla”:

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE