Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Quem é Karoline Vitto, designer brasileira que despontou na Semana de Moda de Milão

26 set 2023 | Moda

Por Marisa Façanha

A designer realizou parceria com a Dolce & Gabanna prezando pela diversidade das curvas de todos os corpos

Karoline Vitto é estilista brasileira com descendência italiana (Foto: Divulgação/ Adama Jalloh)

A Semana de Moda de Milão encerrou, na última segunda-feira (25), sua temporada fashion. No penúltimo dia da maratona de desfiles, domingo (24), a Dolce & Gabanna abriu espaço para a designer brasileira Karoline Vitto, escolhida pelo projeto Supported by DG, que dá visibilidade e suporte às criações de designers selecionados mundo afora.

LEIA MAIS >> Semana de Moda de Milão: Alexandre Birman apresenta coleção-cápsula com Instituto Bardi e ETEL

Taylor Swift anuncia filme ‘The Eras Tour’ nos cinemas do Brasil; saiba onde assistir em Fortaleza 

Karoline Vitto é catarinense, nascida na cidade de Caçador. Desde 2016, ela escolheu Londres para desenvolver seus estudos, cursando moda na Central Saint Martins e no Royal College of Art. Três anos depois que chegou na capital inglesa, em 2019, fundou sua marca homônima, que vem se fortalecendo no mercado e nas semanas de moda internacionais.

Ano passado ela desfilou na Semana de Moda de Londres, investindo na primeira coleção completa da marca, mudando a dinâmica de lançamentos pontuais de seus produtos, que eram feitos em drops esporádicos.

Características de design

Suas peças emolduram qualquer formato de corpo (Foto: Divulgação/ Christina Fragkou)

Descrevendo a obra da estilista, ela investe em recortes que mostram muitas partes do corpo, corpos esses que vestem as mais diversas numerações. A apresentação contou com os vestidos tubinhos, saias lápis, peças transparentes, beach wear, calça cintura baixa e muito decote.

A intensão da marca é ilustrar que as dobras do corpo são um atrativo sexy, uma ferramenta de autoconfiança se bem usada. Outra característica importante é a aplicação de metais que dão uma estrutura as peças, se torna um acessório de poder a parte.

Na suas passarelas encontramos os corpos mid-size e plus-size, com uma ampla cartela que faz a roupa ter caimentos variados. A intensão é mostrar a beleza de todos as silhuetas, o destaque vem pelo contraste ao não escolher o usual padrão longilíneo, a persona da marca fica muito bem definida. Entre os destaques que desfilaram estão as modelos brasileiras Rita Carreira (@ritacarreira) e Raphaella Tratske (@raphaellatratske).

O impacto do trabalho de Karoline é enorme, sua ousadia de fazer um movimento antagônico contra ideias físicos que dominam a indústria para qual ela trabalha, ela é uma das artistas que vem ajudando a reescrever a história da moda.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE