O estilista Ricardo Almeida foi o escolhido pela delegação brasileira para assinar seu look durante a Copa da Rússia. Na noite de domingo(10), eles desembarcaram em Sochi, onde ficarão hospedados ao longo das próximas semanas, em um resort, e exibiram o novo visual.

Até o sapato usado pela seleção em sua chegada na Rússia, domingo (10), foi assinado por Ricardo Almeida Foto: Reprodução/Instagram

Ao Estadão, o estilista contou que venceu uma concorrência que incluía outros três nomes. Almeida desenvolveu a calça, o blazer, a camisa, a gravata e os sapatos usados pela delegação. “Quis desenvolver uma modelagem para valorizar o corpo atlético, evidenciando o shape que cada jogador tem de melhor”.

O look dos jogadores é mais moderno, tem gravata fininha (4cm) e camisa com o colarinho um pouco mais estreito que o habitual. Já a comissão técnica optou por um visual mais tradicional, com uma camisa branca com um colarinho convencional e gravata 2 cm mais larga.

O azul é o novo preto da alfaiataria, por isso a escolha da cor. Do lado esquerdo do peito, o brasão da CBF, em um tom de dourado fosco com grafismos inspirados no construtivismo russo e misturado às taças dos anos em que a seleção foi campeã.

Foto: Reprodução

“Fizemos quatro propostas, não sabíamos se eles queriam jogadores iguais à comissão técnica, se podíamos ser mais arrojados. Uma delas tinha uma proposta de xadrez que ficaria um pouco mais fashion, mas todas eram boas”, contou Ricardo Almeida, sobre o processo de escolha do estilista.

Ele ainda confessou que se tivesse que cobrar pelo look, custaria caro. “Inclusive nem posso fazer, especialmente com o brasão da CBF. Mas estamos pensando em aproveitar o forro em uma série especial e numerada, com a calça, o blazer e a camisa. Alguns poucos sortudos vão conseguir ter a roupa, mas não sei o valor”.

Ricardo ainda comentou que estará na Rússia para assistir a final da Copa do Mundo, em 15 de julho.