Nesta segunda (6), acontece o Met Gala 2019, no Metropolitan Museum of Art, em Nova York. O tema deste ano é inspirado em ensaio da escritora Susan Sontag, Notes On Camp, uma ode a tudo que é exagerado e pouco natural.

Organizado por Anna Wintour, editora chefe da Vogue, o baile já virou o evento do ano entre as celebridades. E, claro, não tem como falarmos de Met Gala sem citar Rihanna. As produções da cantora caribenha sempre surpreendem pela elegância e extravagância. Passar despercebida não combina nadinha com ela!

Pensando nisso, listamos os looks mais ousados da morena no evento. Confira:

  • Met Gala 2018: “Corpos celestes: Moda e imaginação católica”

Rihanna se inspirou em ninguém menos que o Papa para o seu look, que foi assinado por John Galliano para a Maison Margiela, e um glamuroso colar da Cartier datado de 1934.

Com numerosos anéis estilosos nos dedos, Rihanna completou o visual com um scarpin Christian Laboutin de cristais e tornozeleiras recheadas de pedras preciosas.

  • Met Gala 2017: “Rei Kawakubo”

Fiel à proposta, Rihanna se inspirou no estilo dramático e experimental da estilista japonesa Rei e usou um vestido do Fall 2016 da Comme des Garçons. A roupa, além da maquiagem da cantora, chamou atenção pelo aspecto artesanal e quase bruto. Quem passar por esse look vai querer olhar duas vezes!

  • Met Gala 2015: “China: através do espelho”

Com certeza a produção mais icônica de Rihanna para o Met Gala foi em 2015. A estrela optou por um look amarelo de tirar o fôlego, com uma gigantesca capa com bordados florais que virou meme na internet. A peça de alta-costura chinesa foi assinada por Guo Pei. Feita à mão, ela demorou dois anos para ser concluída e foi achada online por Rihanna.

  • Met Gala 2014: “Charles James – Beyond Fashion”

Primeiro estilista de alta-costura dos EUA, o designer Charles James foi homenageado por Rihanna com um conjunto de top e saia all white de pura extravagância. Stella McCartney assinou a produção que evidenciou elegantemente as curvas da artista.

>> Baile Met Gala 2018 | Os destaques da icônica noite de glamour

Fotos: Divulgação