Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Saiba quem foi Jane Birkin, artista britânica que morreu aos 76 anos

17 jul 2023 | Notícias

Por Redação

Atriz e cantora britânica inspirou a famosa bolsa da grife Hermès, a luxuosa Birkin

Birkin foi encontrada morta em casa, em Paris (Foto: Reprodução/Twitter)

O mundo e o universo da moda foram surpreendidos nesse domingo (16) com a notícia sobre a morte da atriz e cantora britânica Jane Birkin, aos 76 anos, em Paris. A artista ganhou notoriedade na década de 1960, se tornando queridinha na França por seus estilo e jeito cativantes e calorosos, por estar sempre à frente do seu tempo e pelo sotaque inglês ao falar o idioma francês.

LEIA MAIS >> Brasil no pink carpet: Issa Rae usa PatBO em evento de divulgação do filme da Barbie

Os melhores looks de Margot Robbie inspirados na boneca Barbie

Filha de Judy Campbell e David Birkin, Jane nasceu em Londres em 14 de dezembro de 1946. Subiu aos palcos pela primeira vez aos 17 anos, em 1963, e participou o musical “Passion Flower Hotel”, em 1965, do maestro e compositor John Barry, com quem teve a primeira filha, Kate Barry, em 1967, que morreu em 2013 após cair do quarto andar do prédio em que morava.

Jane foi mãe de três filhas, tendo perdido a mais velha em 2013 (Foto: Reprodução/Twitter)

Em 1969, Jane começou um caso de amor que cativou a nação, com Serge Gainsbourg, no set do filme “Slogan”, com quem teve a filha do meio, Charlotte Gainsbourg, em 1971. A carreira de Birkin foi marcada por dezenas de participações em filmes, além dela também ter se tornado uma figura popular por sua luta pelos direitos das mulheres e por causas relacionadas ao movimento LGBTQIA+.

Em 1981, a artista se envolveu com o diretor de cinema Jacques Doillon, com quem teve sua terceira filha, Lou Doillon, em 1983. Tendo lançado álbuns com letras e músicas de Gainsbourg, Jane também escreveu seu prórpio álbum, “Arabesque”, em 2002, e lançou uma coleção de gravações ao vivo sete anos depois, em 2009, intitulada “Jane at the palace”.

Jane lançou 14 álbuns musicais ao longo da carreira (Foto: Reprodução/Twitter)

No total, a carreira musical de Jane rendeu a gravação de 14 álbuns de estúdio. O último deles, “Oh! Pardon tu dormais”, aconteceu em 2020. Três anos antes, em 2017, a artista lançou “Birkin/Gainsbourg: Le symphonique”, um tributo à parceria musical da dupla com seu ex-marido, com canções que ele escreveu para ela durante e depois do relacionamento.

Bolsa Birkin, da grife Hermès

A grife Hermès deu o sobrenome de Jane, Birkin, como nome de uma dos modelos mais caros e procurados da marca. A homenagem aconteceu após a artista encontrar o presidente executivo da empresa, Jean-Louis Dumas, durante um voo e comentar que não existia uma bolsa no mercado que fosse suficiente para carregar todos os itens necessários para o dia a dia.

Modelo da bolsa Birkin da grife Hermès (Foto: Reprodução/Instagram)

A informação veio da revista Variety, que disponibilizou um trecho da entrevista realizada com Jane sobre seu sobrenome ter dado nome à bolsa de luxo: “Sempre acho que precisamos de mais espaço para caber as coisas na bolsa. A minha pesa quilos e eu coloquei vários acessórios na minha, que fazem barulho ao andar e parece um cavalo andando em um sítio”.

Jane precisava de bolsas grandes para carregar tudo o que precisava (Foto: Reprodução/Instagram)

Morte de Jane Birkin

Jane foi encontrada morta em casa, em Paris, nesse domingo (16), segundo o jornal Le Parisien, não tendo sido divulgada a causa da morte até o momento. Em 2021, a artista sofreu um derrame leve após enfrentar problemas cardíacos em anos anteriores. Recentemente, ela quebrou a omoplata, fazendo com os shows que pretendia realizar fossem cancelados em março deste ano.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE