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Sandy Liang: marca com estética coquette e balletcore dominou a geração Z

3 abr 2024 | Moda

Por Marília Serpa

Em suas criações, marca resgata tendências antigas da moda
Sandy Liang possui estética voltada para o coquette e o balletcore (Foto: Reprodução/Instagram)

Laços exuberantes, sapatilhas, vestidos balonês e saias com pregas – essas criações definem a marca estadunidense Sandy Liang, da estilista homônima, fundada em 2014. Viral entre os jovens da Geração Z, os looks da marca resgatam símbolos antigos da moda combinando o estilo coquette e o balletcore. As produções revisitam o passado com romantismo e, ao mesmo tempo, de forma moderna e cheia de personalidade.

LEIA MAIS >> Estética coquette: entenda o estilo que tem se fortalecido na internet

Apesar da moda resgatar constantemente tendências do passado, a estilista nova-iorquina Sandy Liang traz, para os itens criados na marca, sua própria personalidade. A conta do Instagram da etiqueta, com quase 500 mil seguidores, reforça o fato – é a mesma usada pessoalmente pela fundadora, que compartilha tanto criações da marca, quanto recortes da vida cotidiana.

No último dia 7 de março, a estilista anunciou que estava grávida ao publicar uma foto expondo a barriga em evidência. A publicação acumula mais de 700 comentários de seguidores. A estratégia usada por Sandy parece dissolver a distância entre pessoal e profissional, buscando criar uma relação mais íntima com o público.

Além do resgate de tendências passadas e das estéticas que definem a marca, Sandy também traz referências um tanto quanto infantis, mas fugindo do caricato. Animações do Studio Ghibli e da boneca Hello Kitty ilustram suas criações. Por isso, os laços exuberantes e as estampas que fogem do tradicional dão um toque moderno e incomum para a etiqueta.

Peças da Sandy Liang possuem referências em animações infantis (Fotos: Reprodução/Instagram)

‘Garota Sandy Liang’

No TikTok, a trend ‘Garota Sandy Liang’ se tornou viral, com vídeos de usuários e influenciadores da rede criando looks com o estilo inconfundível da marca. Outros, listam dicas para recriar o visual característico e manter toda a estética da marca usando de outras, mas com propostas parecidas.

Nas redes sociais, a fama é tanta que celebridades costumam publicar fotos quando visitam as lojas da marca, como a idol Jennie, do grupo de k-pop Blackpink, adepta aos itens. Outras famosas como Olivia Rodrigo, que vestiu um look exclusivo Sandy Liang em sua apresentação no VMA 2023, e Michelle Zauner, nome por trás da banda Japanese Breakfast, também usam a marca.

Confira mais da marca Sandy Liang:

Sandy Liang possui estética voltada para o coquette e o balletcore (Fotos: Reprodução/Instagram)

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