Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Conheça a SSJheni, marca brasileira que vai desfilar na London Fashion Week

6 set 2022 | Moda

Por Redação

A etiqueta já vestiu artistas como Pabllo Vittar e Marina Sena e desfila na Semana de Moda de Londres, no dia 18 de setembro

A influenciadora e ex-bbb Mari Gonzalez é uma das famosas que já usou look da SSJheni (Foto: Reprodução/Instagram @ssjheni.lote)

Participar de uma grande semana de moda – principalmente internacional – é o desejo de muitas marcas. E a brand brasileira SSJheni conseguiu isso. Mesmo não sendo tão conhecida pelo grande público, a label já vestiu artistas como Pabllo Vittar, Marina Sena, GKay, Luísa Sonza e Manu Gavassi, e agora irá apresentar uma coleção na London Fashion Week (LFW), que acontece de 16 a 20 de setembro, na capital inglesa.

LEIA MAIS >> Quem é Law Roach, o stylist de Zendaya e outras famosas

VMA 2022: veja os melhores looks da premiação

Foi no quarto do apartamento que divide com amigas, em São Paulo, que Jheniffer Santos Ferreira, ou simplesmente Jheni, 28, começou a criar sozinha as peças que conquistaram os curadores da Semana de Moda de Londres. Em entrevista ao FFW, a estilista revelou que pretende produzir 20 peças para apresentar no dia 18 de setembro, durante o evento. A organização do LFW irá bancar parte das despesas da produção e deslocamento do primeiro desfile da história da marca.

Embora ainda pequena, a etiqueta já se tornou desejo de muitas famosas, como a cantora Pabllo Vittar, que usou um look assinado pela SSJheni para a capa do álbum “Batidão Tropical”, lançado em 2021. A artista também vestiu outro look da brand para o clipe de “Triste com T”, do mesmo disco. A cantora pernambucana Duda Beat, por exemplo, é outra personalidade que também já foi clicada com um modelo da marca para um editorial de moda.

DNA marcante

Criada em 2019, a brand é construída a partir de upcycling e rework, utilizando peças garimpadas em brechós e dead stocks de São Paulo, e também materiais de refugo de grandes marcas, contribuindo com a moda circular. As peças ousadas e facilmente identificáveis são inspiradas nas divas – e em toda a estética – dos anos 2000, período que marcou a adolescência da estilista. A cintura baixa, a transparência e os recortes são sempre vistos nas criações da SSJheni.

As criações de Jheniffer Ferreira possuem grande influência dos anos 2000 (Foto: Reprodução/Instagram @ssjheni)

Diferente de outras marcas ou estilistas, Jheni não vende as peças, apenas as aluga, pois tem o desejo de montar um acervo que possa ser acessado e estudado por muitas pessoas.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE