Foi em meados dos anos 1980 que o couro, uma matéria-prima tão distinta e singular, teve o seu ápice fashionista. Afinal, a era de ouro do Rock n Roll anunciava David Bowie, com suas peças icônicas confeccionadas com o tecido, como uma referencia global de estilo. Mas nem só de amantes do rock vive o couro. Foi rapidinho para a proposta adentrar outros movimentos, inclusive, levando as roupas produzidas com o item a um patamar de versatilidade.

Debbie Harry, líder da banda Blondie, também foi inspiração de muita gente, com seus looks 

Atualmente o couro é sinônimo de democracia cool, não importando estação de ano ou lifestyle particular. Nos eventos, ele surge em looks até com atitude fresh, pontuado em acessórios estratégicos, como no cinto utilizado por Alexandra Pinto, dando um up perfeito na produção, ou na jaqueta statement de Mirelle Vasconcelos. Para não passar calor, as saias escolhidas por Isabela Barros Leal e Patrícia Jereissati são opções que agregam sofisticação. As calcas resinadas, com aplicações e texturas também estão em alta e se distanciam de qualquer mood monótono, injetando poder ao visual. Inverno, verão, outono ou primavera, não importa, o couro é tendência para o ano todo e para o evento que você decidir roubar a cena.

Diferentes versões do couro no Verão 2017 da estilista Patrícia Viera, mostrando que a matéria-prima pode ser utilizada até na temporada mais quente do ano.

Iara JereissatiMônica Heuser e Clarissa Wagner optaram pelas calças mais lisas

As top saias de Isabela Barros Leal, Cláudia Camargo e Patrícia Jereissati

Alexandra Pinto, Mirelle Vasconcelos e Karina Portugal escolheram peças pontuais

Calças statement de Stelinha Jacintho, Julia Petit e Chris Francini

GALERIA ama COURO