Pelo quinto ano consecutivo, o designer de moda cearense David Lee integra a programação do DFB Festival. Na 20ª edição do maior evento de moda autoral da América Latina, David traz para passarela Under the Sun, uma coleção de peças utilitárias e funcionais, com uma estética onde o tropical e o urbano se misturam na cidade ou no litoral, transmitindo as sensações de um dia ensolarado.

De acordo com David, Under the Sun surgiu a partir de uma reflexão sobre a essência da marca e onde ela está e pode ser inserida. “Foi quando surgiu essa ideia da interferência do sol na roupa e como ele influencia no ambiente urbano, que é onde eu vejo as minhas peças e gostaria de situá-las”, pontua.

Essa é a primeira coleção que o cearense lança após passar uma temporada em Londres, em agosto de 2018, quando elaborou, em parceria com o Senac Ceará, uma coleção inédita de peças na International Fashion Showcase, durante a London Fashion Week.

Em abril deste ano, David Lee fez sua estreia na Plataforma de Novos Talentos do Veste Rio, onde desfilou um preview de Under the Sun, com sete looks ricos em cores vivas e estampas florais que já fazem parte do DNA do designer. Foi a primeira vez que uma marca de moda masculina participou do evento.

Preview de Under the Sun apresentado no Vest Rio

No DFB Festival, será revelada ao público a coleção completa, com 20 produções. Além de tecidos como o algodão, o moletom e a sarja, as roupas trabalham com flanela, viscose e jacquard. David nos conta que, em algumas peças, optou por reinventar tecidos que já desenvolveu para a marca de surfwear Pena para imprimir a tropicalidade nos looks. Já os crochês mais uma vez vão chamar atenção na passarela, ampliando a sensação de conforto e enaltecendo a memória local do Ceará.

E o que falar das cores? A cartela de Under the Sun é composta por preto, amarelo, vermelho, laranja, branco e azul, que se misturam a listras, xadrezes e estampas florais, criando um mood gráfico e tropical. 

Exposição de David Lee na Somerset House, em Londres

Toda a trilha sonora do desfile será assinada pelo coletivo de música eletrônica Berlim Tropical, que vai fazer o público entrar na vibe dos dias ensolarados.

Ansiosos para adquirir as peças da nova coleção? Todas elas estarão à venda sob encomenda, logo após o desfile, e também estarão à venda no e-commerce da marca que será lançado em junho.

>> VEJA TAMBÉM:
Estilista cearense se destaca em plataforma de novos talentos no Rio de Janeiro
[VÍDEO] (R)evolução Fashion: Um papo com David Lee no Senac Ceará

Fotos: Arquivo/Reprodução/Divulgação