Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Único cearense a expor na London Fashion Week 2019, David Lee participa de workshops em Londres

6 ago 2018 | Moda

Por Lucas Magno

Dia 28 de julho foi uma data marcante para o estilista David Lee. O dia em que o cearense desembarcou em Londres para duas semanas intensas de imersão em estudos. Como chegou lá? Isso já é uma longa história.

Tudo começou com a aprovação de David na International Fashion Showcase (IFS), mostra responsável pela descoberta e divulgação de talentos do mundo da moda ao redor do mundo. Para a London Fashion Week 2019, porém, a exposição ganhou um novo formato. Pela primeira vez, 16 designers ao redor do globo foram selecionados para apresentar uma série de instalações de suas próprias coleções. Entre os países, estava o Brasil, representado por David Lee.

A imponente Millenium Bridge, unindo a Catedral de Saint Paul e a Tate Modern. Fotos: David Lee

Segundo a IFS, o espaço destinado a essas instalações, a Somerset House, busca oferecer aos profissionais da indústria da moda que participam da London Fashion Week uma oportunidade para descobrir talentos da moda que desponta nos quatro continentes. Um verdadeiro intercâmbio de experiências.

Entrada da London College of Fashion

Antes de preparar a coleção masculina que será exibida em uma das semanas de moda mais disputadas do mundo, David viajou a Londres com o apoio do Senac Ceará para participar de uma série de workshops e visitas a sede de marcas internacionais.

Na primeira semana, o estilista, acompanhado dos outros 15 designers selecionados pelo programa, visitou a London College of Fashion, onde acompanhou aulas sobre temas como branding, storytelling, finanças, vendas, estratégias digitais e moda sustentável. Também pôde conhecer três grandes lojas multimarcas: Liberty, Machine A e Dover Street Market.

Atualmente na segunda semana de viagem, o grupo tem a oportunidade de conhecer a Somerset House, onde recebe orientação de um time de artistas cujas habilidades e experiências variam desde moda, ética, sustentabilidade a tecnologia. 

Vista da Somerset House. Foto: Kevin Meredith

Essa formação é de suma importância para que os designers troquem experiências com profissionais renomados e acumulem expertises que dificilmente encontrariam em seus países de origem. Durante os 15 dias, os participantes são incentivados a compartilhar projetos e colaborações entre si, a fim de enriquecer artisticamente o trabalho de cada um antes da instalação na semana de moda de Londres. 

Entre uma aula e outra: designers ganharam picnic com Sara Mower

Em reconhecimento às iniciativas inovadoras e criativas dos participantes, um prêmio será entregue a um dos 16 designers durante a London Fashion Week 2019, em fevereiro. O vencedor será escolhido por um time de experts em moda cultural e comercial presidido por Sarah Mower, Chief Critic da Vogue americana.

A International Fashion Showcase, porém, já é uma grande vitrine para os designers selecionados. Oito expositores que participaram da IFS já chegaram a ser nominados para o Prêmio LVMH, considerado um dos concursos mais respeitados para jovens designers que trabalham com moda em todo o mundo.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE