É jornalista e curte moda? Pois essa é a sua chance de incrementar o seu currículo! A Vogue Brasil está com inscrições abertas para o workshop “Jornalismo de moda by Vogue Brasil“, em um fashion meeting muito prestigiado. Se inscreva clicando aqui.

O curso será ministrado dia 12 de março, das 10h às 18h, em local a ser definido em São Paulo, e emitirá certificado de participação. As aulas terão participação da diretora de conteúdo da revista, Paula Merlo, a redatora-chefe Camila Garcia e a editora digital Renata Garcia.

O objetivo da atividade é compartilhar com os participantes os bastidores do processo de criação do conteúdo jornalístico da Vogue para a edição impressa e as mídias on-line.

Em seu site oficial, a Vogue revelou outros tópicos abordados no programa de ensino. São eles:

  • O papel da Vogue e do jornalismo de moda (conceito, valores, missão, linha editorial);
  • A construção da notícia de moda: Definição de pauta (temas, requisitos, padrões, relacionamento com assessorias, relação jornalismo X comercial) e desenvolvimento de pautas (reportagem, fontes, limites e critérios editoriais);
  • As especificidades das mídias online (A construção do texto online, características e regras fundamentais);
  • A cereja do bolo: os editoriais de moda e a importância da imagem no jornalismo de moda;
  • Cobertura e crítica de moda (cobertura das semanas de moda, análise das coleções e dos desfiles).

Foto: iStock