Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Ação em Fortaleza usa flash de câmera do celular para reforçar importância da mamografia

27 out 2022 | MT Acontece

Por Redação

A campanha foi desenvolvida pela agência cearense Ebm Quintto

O projeto “Agora você vê”, que reforça a importância da mamografia, foi desenvolvido pela Ebm Quintto (Foto: Divulgação)

Prática citada como uma das principais formas de detectar o câncer de mama precocemente, o autoexame é sempre destaque nas ações do Outubro Rosa. Contudo, essa abordagem acaba tirando o foco da importância de realizar a mamografia, exame responsável por diagnosticar 65% dos casos da doença, contemplando, inclusive, os nódulos em estágio inicial. Para alertar sobre a relevância do exame de imagem, a agência de publicidade Ebm Quintto desenvolveu uma campanha para o plano LIV Saúde, usando tecnologia e interação das pessoas.

LEIA MAIS >> Márcia Travessoni prestigia último dia do Iguatemi Talks Fashion em São Paulo

Linge promove super bazar no Marina Park com descontos de até 80%

O projeto “Agora você vê” mostra, na prática, a diferença entre o exame de toque e o de imagem. Em um totem interativo, foi colocada uma prótese mamária contendo um nódulo grande de silicone, perceptível ao toque, e pequenos pontos feitos com tinta refletiva, que só poderiam ser vistos com a ajuda de uma luz.

Quando as pessoas seguem a instrução do texto para tirar uma foto com o flash ativado, revelam-se os pequenos nódulos e a mensagem principal da campanha. O resultado é a percepção da importância de realizar a mamografia: ela torna visível o que não é possível perceber através do toque.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE