Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

BSPar promove ação com colaboradores para estimular a consciência socioambiental

21 set 2022 | MT Acontece

Por Redação

A ação “Mãe Natureza” constou de uma intervenção lúdica onde foram abordados conceitos e reforçados os compromissos da empresa com o planeta

A ação aconteceu em parceria com o grupo Bliz de entretenimento (Foto: Divulgação)

Uma manhã de conscientização sobre a preservação e o cuidado com o meio ambiente. A BSPar promoveu nesta quarta-feira (21), no BS Design, uma ação com os colaboradores focada na responsabilidade socioambiental em parceria com o grupo Bliz de entretenimento.

LEIA MAIS >> BSPar e Colmeia iniciam as obras do BS Ville

Márcia Travessoni apresenta diferenciais do BS Flower

A ação “Mãe Natureza” constou de uma intervenção lúdica onde foram abordados conceitos e reforçados os compromissos da empresa com o planeta. Ao final, os colaboradores foram orientados, por meio de ações alternativas, a substituírem materiais como plásticos no cotidiano. Ainda como parte da atividade, os colaboradores receberam copos de fibra de bambu em substituição aos copos plásticos, que foram abolidos da empresa.

O bambu é uma planta ecoeficiente e uma boa alternativa para substituir materiais como o plástico. Também a partir da ação, a BSPar irá descartar nas lixeiras existentes no escritório, apenas papel, o que fará com que as lixeiras não precisam mais utilizar o plástico. Para descartes de outros materiais, os colaboradores passarão a procurar as lixeiras de apoio nas estações de café e a estação de coleta seletiva na copa.

Segundo Roberta Grangeiro, gerente de Recursos Humanos da BSPar, a empresa vem estudando e se atualizando dentro do comitê de ESG que trata sobre as boas práticas que as empresas podem aplicar, tendo em vista o cuidado com o meio ambiente, com as pessoas e até mesmo na transparência e gestão das organizações. 

“Enquanto gestora de gente, preciso ter esse olhar atento e cuidadoso promovendo ações que verdadeiramente inspirem o corpo funcional e que façam sentido […] Então iniciamos a análise do consumo do plástico no escritório (copos e sacos de lixo) e desenhamos junto com o marketing e com os representantes da CIPA essa ação realizada hoje que foi um sucesso”, comenta Roberta.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE