22 set 2026 | MT Acontece
Projeto aposta no conceito “A Bahia é o Mundo” e amplia conexões entre música, cultura, gastronomia, experiências e marcas

O Camarote Brown já está de olho no Carnaval de Salvador 2027. Nesta terça-feira (22), o projeto reuniu convidados, representantes de marcas e nomes ligados à cultura e ao mercado na Index, em São Paulo, para apresentar as novidades da próxima edição, que terá como conceito “A Bahia é o Mundo”.
LEIA MAIS >> Silvia Braz prestigia desfile da Burberry durante temporada de moda em Londres
‘Mutações’: Ana Cristina Mendes e Suzane Farias apresentam diálogos sobre o feminino em nova mostra
Criado por Carlinhos Brown, Lícia Fábio e Zum Brazil, o camarote ganha novos nomes na frente estratégica e criativa. Nizan Guanaes, Beto Pacheco e Taciana Veloso passam a integrar o projeto, contribuindo para a construção de novas conexões com marcas, parceiros e diferentes públicos.
A proposta para 2027 é ampliar o camarote para além da experiência carnavalesca, reunindo entretenimento, música, arte, gastronomia, hospitalidade e relacionamento em uma plataforma voltada também para negócios e conexões.
Instalado na Barra, com vista para o mar e para cartões-postais como o Farol da Barra e o Cristo, o Camarote Brown prepara uma programação que terá a identidade baiana como fio condutor. A música brasileira e a diversidade cultural da Bahia permanecem no centro da experiência.
A gastronomia também terá papel de destaque. Lafayette e Soho seguem como restaurantes residentes, enquanto Amado e Ori, comandados pelos chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, e o Preta, da chef Angeluci Figueiredo, integram a edição de 2027.
À frente do projeto, Carlinhos Brown mantém a conexão entre música e cultura como uma das principais marcas do camarote. O conceito “A Bahia é o Mundo” propõe justamente ampliar esse diálogo, aproximando referências tradicionais e contemporâneas da Bahia de diferentes territórios e públicos.
A apresentação na Index abriu oficialmente uma nova fase de relacionamento do Camarote Brown com o mercado. Até o Carnaval, outras atrações, experiências e iniciativas devem ser anunciadas para a edição de 2027.
Veja mais fotos:



















