Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Camilo Santana assume Ministério da Educação em Brasília

3 jan 2023 | MT Acontece

Por Redação

Na solenidade de posse, ministro cearense reforçou que alfabetizar as crianças na idade certa é um de suas prioridades

Izolda Cela, Camilo Santana e Geraldo Alckmin (Foto: Reprodução/Instagram)

O ex-governador do Ceará, Camilo Santana, assumiu, segunda-feira (2), o Ministério da Educação (MEC). Na solenidade de posse, com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, em Brasília, o ministro cearense exaltou as experiências educacionais do Ceará e salientou que alfabetizar as crianças na idade certa é um de suas prioridades.

LEIA MAIS >> Confira os filmes mais aguardados em 2023 e as datas de estreia no cinema

Daniela Mercury e Duda Beat fazem show de pré-carnaval no bloquinho Goxtoso em Fortaleza

“Vamos manter diálogo permanente com os estados, municípios, universidades e institutos federais para elaborarmos um grande Plano Nacional de Educação. Só acredito no crescimento de um país de forma justa quando a educação é tratada como prioridade absoluta”, escreveu Camilo em rede social. 

Izolda Cela, que assumiu o Governo do Estado do Ceará após a saída de Camilo para concorrer nas eleições de outubro, também prestigiou a posse. Ela será secretária-executiva do MEC, e a número dois da Pasta, abaixo apenas de Camilo. 

A doutora em Direito Tributário, Fernanda Pacobahyba, também participou da solenidade em Brasília. Ela foi convidada pelo ministro para integrar o Ministério, e ficará à frente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), autarquia responsável pela execução de grande parte das ações e programas da Educação Básica. Fernanda foi a primeira mulher Secretária da Fazenda do Ceará em 183 anos de instituição.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE