Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]

Redação:

[email protected]

IBEF Ceará anuncia finalistas do Prêmio Equilibrista 2025

30 set 2025 | MT Acontece

Por Redação

Reconhecimento celebra nomes de destaque no cenário empresarial e financeiro do Ceará;
cerimônia de entrega será em novembro, em Fortaleza
Bruno Girão, José Carlos Pontes e Mário Araripe são os finalistas do Prêmio Equilibrista 2025 (Foto: Divulgação)

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará (IBEF-CE) anunciou, na segunda-feira (29), os três finalistas do Prêmio Equilibrista 2025, uma das mais importantes homenagens do setor financeiro e empresarial do estado. Bruno Girão, CEO da Alvoar Lácteos; José Carlos Pontes, presidente do Grupo Marquise; e Mário Araripe, fundador da Casa dos Ventos, disputam o título, que será definido por votação dos associados do IBEF. O vencedor será revelado em outubro, e a cerimônia de entrega está marcada para o dia 13 de novembro, no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza.

LEIA MAIS >> Marcos Gouvêa aborda impactos da pós-globalização em café-debate do Lide Ceará

3º edição do TEDx Youth retorna a Fortaleza

O primeiro vice-presidente do IBEF Ceará, Delano Macêdo, destacou a tradição da premiação ao citar nomes de homenageados em edições anteriores, como Beto Studart, Deusmar de Queirós, Ednilton Gomes, Ivens Dias Branco, Fernando Cirino, Cândido Pinheiro, Geraldo Luciano Mattos Junior, Ari de Sá Neto, Severino Ramalho Neto, Pedro Lima, Roberto Nogueira e Patriciana Rodrigues. “São personalidades que marcaram a história do empresariado cearense”, afirmou.

Além do Prêmio Equilibrista, também foram anunciados os vencedores das categorias Empresa Padrão e CFO do Ano. A Casa dos Ventos recebeu o título de Empresa Padrão 2025, enquanto Aderson Uchoa, CFO da Solar Coca-Cola, foi eleito CFO do Ano.

Fundada em 2007 por Mário Araripe, a Casa dos Ventos se consolidou como a maior desenvolvedora de energia renovável do Brasil, responsável por um terço dos parques eólicos em operação no país. Com forte atuação em inovação, sustentabilidade e expansão do mercado de energia limpa, a companhia tem sido decisiva para o desenvolvimento do Ceará e do Brasil.

Já Aderson Uchoa, que está na Solar Coca-Cola desde setembro de 2023, acumula 25 anos de experiência em finanças, tendo passado por cargos estratégicos no Sistema Coca-Cola, Endesa Brasil e Jereissati Centros Comerciais. Formado em Administração e Contabilidade pela Universidade de Fortaleza, com MBA em Finanças pela COPPEAD-UFRJ, o executivo é reconhecido por sua atuação em governança, diversidade, ética e modernização de processos corporativos.

Para a vice-presidente do IBEF Ceará, Renata Paula Santiago, o prêmio reforça sua importância no reconhecimento de trajetórias de impacto. “Com esse legado, o Prêmio Equilibrista se consolida como uma das maiores referências de reconhecimento à excelência em gestão financeira e empresarial no Brasil”, destacou.

O presidente do IBEF Ceará, Renato Aguiar, ressaltou o valor das escolhas anunciadas. “O Prêmio Equilibrista destaca profissionais que, com competência e resiliência, enfrentam os altos e baixos do setor financeiro. Em relação ao reconhecimento à Casa dos Ventos e a Aderson Uchoa, ressalto que simboliza a valorização de trajetórias que aliam inovação, sustentabilidade, competência e liderança, impactando positivamente a sociedade e fortalecendo o ambiente empresarial do nosso estado”, afirmou.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE