Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Coluna Social
Mayhara Chaves participa de debate sobre pesca sustentável com lideranças locais e internacionais

Coluna Social por Márcia Travessoni

5 dez 2021

ALPESCAS

Lideranças locais e internacionais estiveram reunidas em Fortaleza, na última quinta-feira (2), para discutir a pesca sustentável e buscar a união deste setor produtivo na 7ª Reunião Ordinária da Aliança Latinoamericana de Pesca Sustentável (ALPESCAS). A Companhia Docas do Ceará marcou presença no evento com a diretora-presidente Mayhara Chaves compondo a mesa principal com outras autoridades. O secretário nacional de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Jorge Seif Júnior, fez a abertura oficial do evento.

Entusiasta do tema, Mayhara Chaves citou como um exemplo de contribuição para este setor no Ceará a Compex Indústria de Pesca e Exportação Ltda, representada no evento pelo seu diretor Paulo de Tarso. Ocupando área de 11.963m2 concedida por meio de pregão eletrônico por um período contratual de 20 anos, assinado em abril do ano passado, a empresa deve entrar em operação no início do próximo ano.

Com a reta final da montagem dos equipamentos, os próximos passos serão a vistoria e o licenciamento junto ao Ministério da Agricultura. Os primeiros produtos comercializados serão peixe vermelho para exportação (Estados Unidos) e atum para a Gomes da Costa por meio do Porto de Fortaleza. Entre maio e junho de 2022 deverá iniciar também a exportação de lagosta.

Jorge Seif Júnior, secretário nacional de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, e a diretora-presidente da Companhia Docas do Ceará, Mayhara Chaves (Foto: Divulgação)

Jorge Seif Júnior, secretário nacional de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, e a diretora-presidente da Companhia Docas do Ceará, Mayhara Chaves (Foto: Divulgação)

No paraíso

Maíra Silva embarcou com destino a Fernando de Noronha (Foto: Reprodução)

No paraíso

A empresária Maíra Silva desembarcou quinta-feira (2) em Fernando de Noronha. Por lá, além do marido Aderaldo Silva, está na companhia de amigas como Sakie Brookes e Roberta Nogueira.

Maldivas

Tayra Romcy Aguiar de look NX nas Maldivas (Foto: Reprodução)

Maldivas

A empresária Tayra Romcy Aguiar está com o marido, Leonardo Aguiar, nas Maldivas. Na mala, entre os looks, ela levou peças da marca cearense NX. 

Família

Tereza Távora Ximenes com os filhos Rafaela, Priscilla e Jorge (Foto: Reprodução)

Família

A família Ximenes embarcou em novembro para curtir férias em Punta Cana. Tereza Távora Ximenes aproveitou dias de verão ao lado dos filhos Rafaela, Priscilla e Jorge, além de genros e netos. “Gratidão por esses momentos especiais e principalmente por ter essa família, meu porto-seguro”, escreveu Priscilla no Instagram sobre a viagem.

Oportunidade

Começou quarta-feira (1º) a sexta edição do Bazar de Natal da Livraria Senac Ceará, trazendo opções de publicações nas mais diversas áreas com até 80% de desconto. O bazar acontece até 22 de dezembro no Senac Reference, e de 06 a 10 de dezembro no Senac Centro. A livraria conta com um acervo das editoras Senac e Edições Sesc nas áreas de arquitetura, artes, comunicação, administração e negócios, gastronomia, turismo, desenvolvimento social, design e moda, dentre outros temas. 

Nathalia Canamary agora está na Casa Bendita em um espaço que une loja e ateliê (Foto: Arquivo pessoal)

Nove anos

Em 2021, Nathalia Canamary, arquiteta que virou joalheira, comemora nove anos de marca em novo espaço, na Casa Bendita, que une o ateliê com sua primeira lojaDesde seus primeiros passos na joalheria, Nathalia sempre buscou aproximar seus clientes dos bastidores de produção das peças, seja pelas redes sociais, em atendimentos marcados no ateliê ou em seus cursos e workshops. Agora, abrindo a primeira loja, a produção ganhou destaque. “Sonhei por muito tempo com um espaço de loja onde nossos clientes pudessem ver a produção das peças, ver as ferramentas e assim entenderem um pouco mais deste universo”, conta. 

Nathalia Canamary agora está na Casa Bendita em um espaço que une loja e ateliê (Foto: Arquivo pessoal)

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE