Patricia e Amarílio Macedo abrem sua casa para apresentação do Coral SobreTons
17 jul 2023 | MT Acontece
compartilhe:
Por Carolina Passos
No palco, o grupo comandado sob regência de Tiago Nogueira, mostrou o espetáculo “Paratodos”, em homenagem a Chico Buarque
Na tarde deste ultimo domingo(16), Patricia e Amarílio Macedo abriram sua casa para a apresentação do Coral SobreTons que encantaram o público com músicas de Chico Buarque, em um encontro feito para valorizar a cultura, a arte, música e vida! A publisher da plataforma MT, Márcia Travessoni, também marcou presença no evento.
No palco, o grupo comandado sob regência de Tiago Nogueira, mostrou o espetáculo “Paratodos”, em homenagem a Chico Buarque. Músicas clássicas do repertório do artista foram cantadas como Carolina, Roda Viva e Benvinda e Paroara de Fagner e Fausto Nilo que também estava prestigiando o evento.
O Coral Sobretons existe desde 2007 de forma independente e desde então, atua na cidade de Fortaleza em apresentações solidárias, eventos diversos, festividades, parcerias com artistas de relevância ou empresas parceiras. Com repertório diversificado e focado na música brasileira, o grupo oferece apresentações ao vivo e produções musicais de alta qualidade, além de trabalhar em parceria com outros artistas e profissionais de grande relevância para o cenário musical.
O maior objetivo do coro é levar arte a todos os lugares. Sobretudo, arte de qualidade, pensada e feita com esforço e dedicação. Em 2022, o coral participou da turnê do show “Isso não é um culto”, de Whindersson Nunes, passando em turnê com o humorista por Fortaleza, Natal e Teresina, onde se apresentou para um público de 18 mil pessoas. A atual meta dos integrantes é conseguir apoio para um novo show cênico com músicas do compositor Chico Buarque e participar do Festival Maranhense de Coros, em São Luís do Maranhão-MA.
Thiago Macedo, fundador do coral contou que atualmente o coral possui 48 membros e como surgiu o convite para cantar na casa da Patricia Macedo “Ela mandando um vídeo que a página chicobuarquedobrasil postou no Instagram com uma música que interpretamos, pedi apoio dela e ela teve essa ideia de realizar um sarau para convidados influentes”, relatou o regente.
De acordo com Thiago, todo o figurino do grupo é idealizado por ele e pensado em cada mínimo detalhe. De cores até formatos de costuras. ” Eu peço para comprarem roupa de uma paleta, no caso de ontem era tons terrosos. Estamos usando essa ideia desde o começo do ano, mas para o espetáculo sobre Chico Buarque, a ideia é comprarmos tecidos, desenharmos e costurarmos”, finalizou o idealizador do coral.