Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Coluna Social
Pio Rodrigues Neto é empossado na Academia Cearense de Letras

Coluna Social por Márcia Travessoni

5 set 2021

Posse

O poeta, escritor, compositor e empresário Pio Rodrigues Neto foi empossado como membro da Academia Cearense de Letras (ACL) em uma solenidade virtual realizada na quinta-feira (2). A cerimônia foi realizada com transmissão simultânea a partir da residência do empresário, que estava acompanhado da família, e da residência do presidente da Academia, Lúcio Alcântara, com a participação de uma comitiva da diretoria da entidade.

Pio Rodrigues passa a ocupar a Cadeira de No 17, de posse durante anos do renomado jurista Paulo Bonavides.

“Recebo com muita honra, gratidão e humildade o título de Membro da Academia Cearense de Letras. E me confesso motivado me entusiasmado com esse novo propósito. “, disse Pio Rodrigues Neto em seu discurso.

A mãe do escritor, Edyr Rolim, entregou o colar acadêmico ao novo imortal da casa maior da literatura cearense e recebeu uma homenagem do filho. “Quis o destino que este histórico e valoroso colar acadêmico me fosse entregue pela Dona Edyr. Apaixonada por uma boa leitura, sempre foi incentivadora e apreciadora das artes e tem um carinho e um entusiasmo todo especial pela Sociedade Amigas do Livro, onde tem lugar cativo e marcante. Minha mãe, professora e presidente que me ensinou a ler e escrever. Foi quem, por volta de 1986, me disse em tom de incentivo. ‘Você sempre fez umas redações tão bonitas, por que não começa a escrever?’ Estava dada aí a largada para esta chegada”, relatou. 

Pio Rodrigues foi empossado em cerimônia com a presença somente da família (Foto: Divulgação)

Pio Rodrigues foi empossado em cerimônia com a presença somente da família (Foto: Divulgação)

Novo membro

Raysa, Roberto Victor e Socorro França (Foto: Divulgação)

Novo membro

O vereador Pedro França se tornou membro da Academia Cearense de Direito Jovem durante sessão solene, realizada na última semana, na Assembleia Legislativa, para empossar acadêmicos jovens e acadêmicos honorários. Na ocasião, ele discursou em nome dos outros 17 jovens também empossados. 

Parabéns

Inês e Lino Villaventura e Márcia Travessoni (Foto: Arquivo MT)

Parabéns

O querido amigo Lino Villaventura celebrou mais um ano de vida no último sábado (4). Ele comemorou com um pequeno grupo de amigos e familiares, em casa, onde apreciou o pôr-do-sol e curtiu uma boa música. Feliz aniversário, Lino. Sucesso sempre! 

Homenagem

Sala de imprensa na OBA Ceará recebe nome em homenagem a Jáder de Carvalho (Foto: Divulgação)

Homenagem

A OAB Ceará inaugurou, na última quinta-feira, uma sala de imprensa em homenagem ao jornalista, advogado e escritor Jáder de Carvalho. Além do presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, do Conselheiro Federal da OAB pelo Ceará, Hélio Leitão e a equipe de comunicação da instituição, estiveram presentes para o descerramento da placa o neto de Járder de Carvalho, advogado Robério Carvalho com sua esposa, advogada Rose Carvalho; e a bisneta, também advogada, Luce Carvalho.

Evento

O Ceará Global, maior evento voltado para a internacionalização do Estado, será realizado nos dias 14 e 15 de outubro com o tema “Clusters”. Assim como ocorreu em 2020, as palestras e apresentações desta edição serão em formato online, com transmissão ao vivo.

O Ceará Global Clusters irá focar no desenvolvimento dos setores de tecnologia, geração de energia, logística e turismo. O objetivo é mostrar o “mundo” que existe no Ceará e a presença de produtos e empresas cearenses no mercado internacional.

O evento irá destacar os principais segmentos de negócios em atividade no Ceará, além das oportunidades para o comércio exterior do estado e de investimentos na região do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, como na produção de hidrogênio verde, tecnologia que pode colocar o Ceará entre os principais hubs deste setor no mundo.

Amamos a produção! 
Maira Silva veste Rosá (Foto: Reprodução)

Amamos a produção! 

A cap da Meia Sola, Maira Silva, publicou um registro deslumbrante na última sexta-feira (3). A empresária apostou na cor púrpura do verão da brand Rosá, sapatos da Vicenza e bolsa da Lenny e Cia. Amamos a produção! 

Maira Silva veste Rosá (Foto: Reprodução)

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE