Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Ricardo Cavalcante participa da abertura de curso sobre Hidrogênio Verde na Fiec

8 dez 2022 | MT Acontece

Por Redação

A atividade contou com a participação de executivos da Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ)

A Fiec promoveu curso sobre hidrogênio verde, com a participação do presidente Ricardo Cavalcante (Foto: Divulgação)

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Ricardo Cavalcante, participou terça-feira (6), da abertura do curso de capacitação voltado para a implantação de tecnologias relacionadas ao Hidrogênio Verde. A atividade contou com a participação de executivos da Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ).

LEIA MAIS >> Beach Park conquista pela quinta vez o selo Great Place to Work

Secretaria Municipal das Finanças ganha Prêmio Nacional de Educação Fiscal

Ao enaltecer a iniciativa de se buscar soluções para a emissão de cada vez menor quantidade de gás carbônico, Ricardo Cavalcante destacou o rico potencial energético de matriz limpa encontrado no Ceará. “A mão-de-obra no setor de energias renováveis e hidrogênio verde vai crescer consideravelmente no Ceará. Vamos receber, nos próximos seis anos, investimentos que nós não vimos nos últimos 72. Durante o projeto H2Brasil, estamos tendo a oportunidade de treinar o que temos de melhor no SESI e SENAI:  os nossos professores. São os nossos colaboradores que estarão difundindo a tecnologia nas nossas escolas, formando novos profissionais e garantindo a empregabilidade da mão-de-obra local”, declarou.

O encontro contou com a participação do Superintendente do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, que apontou os esforços que o SENAI Ceará está promovendo para se adequar ao tema da transição energética. “Parabenizo à FIEC, em nome do presidente Ricardo Cavalcante e sua diretoria, pelo protagonismo na pauta do Hidrogênio Verde no estado do Ceará. Agradeço, em especial, ao grupo técnico do H2V da FIEC, coordenado pelo vice-presidente Dr. Carlos Prado, com a participação de Jurandir Picanço, Joaquim Rolim, Lauro Fiúza, Jessé Van Griensven e Mônica Panik”, destacou. Paulo André Holanda complementou: “Além da geração de energias renováveis e da produção de hidrogênio verde, existe uma enorme cadeia de fornecedores que precisará de treinamento e SESI, SENAI e IEL estão preparados para atendê-los”, disse.

A Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ) foi representada pelos consultores Rosana Domingues e Lothar Hoppe e o evento também contou com representantes do Ministério de Minas e Energia, e da Confederação Nacional da Indústria, (CNI).

Em março do próximo ano, SESI Ceará e SENAI Ceará vão inaugurar o Centro de Excelência para Transição Energética, na unidade da Barra do Ceará, em Fortaleza, voltado para a formação de mão-de-obra, pesquisa e inovação para a produção de Hidrogênio Verde. Quatro termos de cooperação técnica já foram assinados com grandes empresas globais. São elas: Maersk Training, a Agência de Cooperação Alemã GIZ, Aeris Energy e Enel.

Entre os presentes no momento estivaram ainda o Diretor Administrativo da Fiec, Chico Esteves; a Superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes; e o Superintendente de Relações Institucionais da FIEC, Sérgio Lopes.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE