Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Publieditorial

Sebrae lança estudo sobre a cadeia produtiva do livro no Ceará nesta quinta-feira (13)

11 out 2022 | MT Acontece

Por Redação

O projeto é uma parceria com a Academia Cearense de Letras e a Fundação Waldemar Alcântara

Joaquim Cartaxo, superintendente do Sebrae/CE, reforça que a ideia do estudo surgiu a partir de uma preocupação do presidente da ACL, Lúcio Alcântara (Foto: Arquivo MT)

O Sebrae/CE, a Academia Cearense de Letras e a Fundação Waldemar Alcântara lançam nesta quinta-feira (13), a partir das 10 horas, o estudo “A Cadeia Produtiva do Livro no Ceará – Realidade e Rumos para o Desenvolvimento”. O lançamento será realizado na sede da ACL.

LEIA MAIS >> Inova Summit 2022: Sebrae promove maior programação gratuita de inovação do Estado

Sebrae projeta atender 25 mil empreendedores com o projeto ‘Sebrae na Sua Empresa’

A publicação, que tem como autores o economista Lauro Chaves Neto e o gestor cultural Luís Carlos Beltrão Sabadia, traz um retrato dos principais desafios e oportunidades deste segmento a partir da análise dos dados e da escuta de representantes de diferentes elos desta cadeia produtiva. O estudo também aponta linhas estratégicas que podem contribuir para o fortalecimento deste segmento no Ceará.

De acordo com o superintendente do Sebrae/CE, Joaquim Cartaxo, a ideia do estudo surgiu a partir da preocupação do presidente da Academia Cearense de Letras, Lúcio Alcântara, sobre os impactos da pandemia nas empresas e atores da cadeia produtiva do Livro no Estado.

“Fomos instigados a juntos, Sebrae/CE, Fundação Waldemar Alcântara e ACL, pensarmos ações que possam contribuir para o fortalecimento desta cadeia produtiva que impacta social, econômica e culturalmente o desenvolvimento de nosso estado. E esta publicação é uma importante contribuição no sentido de fornecer subsídios que possam ajudar na elaboração e no aperfeiçoamento de políticas públicas para este segmento”, destaca Cartaxo.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE