Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Prepare a pipoca! | Dragão do Mar promove Mostra de Cinema com muitas atividades

12 jan 2017 | Notícias

Por Lucas Magno

Férias no Dragão! Essa expressão já remete a muito lazer para toda a família e o Centro Cultural já pôs as máquinas para funcionar, trazendo o melhor do entretenimento mais uma vez. A Mostra Retrospectiva 2016/Expectativa 2017 começou hoje e segue até o dia 25 de janeiro, exibindo os sucessos de público e de crítica do cinema.

Filme-Julieta

“Julieta”, de Pedro Almodóvar, é interpretada por Emma Suárez e Adriana Ugarte, que mostram faces diferentes de uma mesma mulher em períodos distintos da vida.

A 3ª edição da Mostra vai apresentar 85 longas-metragens, divididos em mais de 90 sessões, além de diversas atividades sobre formação cinematográfica, como debates, mesas-redondas e duas oficinas: “Curadoria e Programação de Cinema”, com Eduardo Valente; e “Crítica de Cinema”, com Luiz Joaquim. As oficinas são frutos de parceria com a Escola Porto Iracema das Artes.

Filme-Aquarius

“Aquarius” conta a história de Clara, interpretada por Sônia Braga, tentando salvar seu condomínio de ser demolido para dar lugar a um novo prédio. A ambientação traz cenas extraordinárias de Boa Viagem, em Recife.

Entre os vários títulos a serem exibidos, destacam-se “Aquarius”, “Elle” e “A Chegada”, que foram aclamados em 2016, além de filmes inéditos em Fortaleza que prometem render em 2017, como “A Cidade Onde Envelheço” e “O Auge do Humano”. Também não vão faltar clássicos como “Morangos Silvestres (1957)”, que foram restaurados em cópias digitais DCP 2k.

Filme-A-Chegada

Amy Adams é a Dra. Louise Banks em “A Chegada”, com direção de Denis Villeneuve, que criou um espetáculo de ficção científica sobre seres interplanetários chegando à Terra.

E se toda essa maratona ainda não for suficiente para você, haverá o lançamento do livro “100 Melhores Filmes Brasileiros”. Ufa! É parada certa para os cinéfilos e os que apreciam programas mais light.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE