Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Publieditorial

5 dicas de livros para presentear no Dia dos Namorados

4 jun 2020 | Notícias

Por Redação

Em tempos de isolamento social é preciso, mais do que nunca, se planejar e antecipar as compras online, devido à alta demanda nesse período. Para tornar o Dia dos Namorados mais romântico – para quem está em quarentena com o seu par – ou mandar um mimo para seu namorado ou sua namorada, a Editora Senac Ceará tem publicações para todos os gostos, que podem ser encontradas em livrarias online e no site da Livraria Senac. Quem dá as dicas é a gerente da editora, Denise de Castro.

LEIA MAIS >> Livros e séries: Entretenimento como forma de enfrentar a pandemia

Dez livros infantis de Monteiro Lobato para ler online

Cozinha do fogo aberto ao século XXI – Ana Virginia Furlani

Se até agora a cozinha não era um dos espaços mais importantes da sua casa, pode ser que no isolamento isso tenha mudado. Muita gente tem preparado suas refeições para garantir alimentação saudável. Há quem também esteja voltado a desenvolver seus dotes culinários, porque gosta, para passar o tempo ou com pretensões de se tornar um(a) chef, no futuro. 

Aos interessados por esse local que já foi dos escravos, dos serviçais, da dona de casa e até mesmo de ninguém, mas que conquista cada vez mais o protagonismo da casa, sendo o coração pulsante do lar, a dica é o livro da arquiteta Ana Virginia Furlani. 

A autora convida para uma viagem na evolução da cozinha, desde a descoberta do fogo até as cozinhas moduladas do século XXI, analisando o contexto político, social e econômico de cada período e sua influência na arquitetura dos lares, sobretudo, das cozinhas. É uma viagem por sabores, cores e aromas que fizeram e fazem do ato de cozinhar um dos mais belos manifestos da cultura humana.

Em busca dos sabores perdidos – Nilza Mendonça

Para quem gosta de cozinhar, uma ótima pedida é o livro de Nilza Mendonça. Pesquisadora dos saberes e sabores do nosso Ceará, ela percebeu que aproveitamos pouco do que nos é oferecido e que não atentamos para as possibilidades de inventar sabores a partir do que a natureza nos presenteia. Inconformada com tanto sabor se perdendo, reuniu receitas que nasceram de sua inquietação. Em cinco capítulos, oferece respostas para a pergunta: Tenho um ingrediente. O que faço agora?

Entre histórias de infância e salas de aula, Nilza traz toda sua experiência ao longo dos anos pelo sertão, litoral, serra e as ruas das cidades onde morou, em busca de ingredientes considerados por muitos como não comestíveis, mas que pelas suas mãos se tornaram receitas saborosas, mostrando que é possível apresentar novas formas de recuperação e reaproveitamento da matéria-prima. Entre os ingredientes que foram transformados em pratos doces ou salgados estão munguba, palma forrageira, mandacaru, jatobá, fruta pão e castanhola.

Mixologia: o universo do bartender cientista – Henrique Ferrera e Victor Quaranta

Que tal aproveitar o tempo livre para aprender a preparar deliciosos drinques? Nesse livro, o leitor vai aprender o porquê e a forma de fazer de um dos mais criativos bartender e mixologista do mercado, o Victor Quaranta. Toda essa ciência fica ainda mais divertida quando se trata de observar a coquetelaria com um olhar romântico, pois a gastronomia líquida, para um mixologista, é ciência e paixão.

A profissão será discutida com um olhar filosófico, a partir de observações sobre como os principais bartenders de todo o mundo estão inovando e o que estão trazendo de novo para o mercado, seja como tendência, técnica, experiência ou ingredientes. Na visão sensível dos autores, este livro apresenta a mixologia como poesia para ser degustada.

Com uma escrita leve e objetiva, em meio a magníficas fotografias, o livro traz informações sobre os segredos de bar que nunca foram documentados. Técnicas e dicas aprendidas atrás dos melhores balcões de bar do mundo e que não são encontradas em qualquer literatura, principalmente na língua portuguesa. O que estava apenas na coxia, agora está disponível para quem quer descobrir os segredos para a preparação de um surpreendente cardápio de drinks

Ilustração de moda: técnicas, ideias e experimentações para colorir – Marcelo Belisário

Para quem namora alguém criativo, que se interessa pelo mundo das artes, moda e design, a dica é o livro Ilustração de moda: técnicas, ideias e experimentações. O leitor poderá cobrir, riscar, criar, interferir, pintar, aplicar e soltar a imaginação na representação de texturas, de tecidos e na aplicação da cor no desenho e ilustração de moda.

Para quem trabalha com ilustração de moda, a publicação traz ainda informações sobre o uso dos materiais e sua aplicação utilizando o passo a passo para demonstrar o emprego das diversas técnicas apresentadas de forma lúdica e criativa.

O livro traz a linguagem dos infográficos, interação entre textos e recursos visuais para tornar a experiência do aprendizado ainda mais rica e extremamente tátil e visual, estimulando, assim, a criatividade na arte de colorir. 

Meu coração coroado: Mestre Espedito Seleiro – Eduardo Motta

Desejo de consumo define. A primeira publicação inteiramente dedicada ao registro das criações do mestre do couro de Nova Olinda: Meu Coração Coroado – Mestre Espedito Seleiro é uma obra indispensável para quem admira ou faz parte do universo da cultura, da moda e do design.

No conjunto dos artefatos criados por Espedito Seleiro estão ancorados elementos decorativos e técnicas ancestrais no trato com o couro aportados no Brasil colônia por uma gama variada de imigrantes. Pelas mãos desse Mestre da Cultura do Ceará esses elementos deram origem a objetos que compreendem uma fatia expressiva da constituição histórica do País.

História gravada a ferro, fogo, punhal e bala por tropeiros, vaqueiros, cangaceiros e ciganos que povoaram o interior do Nordeste. Traduzida nas roupas, bolsas, calçados, objetos utilitários e itens de mobiliário a produção ganha uma dosagem exata entre tradição e inovação pelo olhar criador do mestre que sabe se renovar e se reinventar num universo próprio.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE