Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Beto Studart reúne líderes classistas pra debater melhorias na indústria

14 abr 2016 | Notícias

Por Lucas Magno

O Presidente da FIEC – Federação das Indústrias do Estado do Ceará –, Beto Studart, está sempre atento às demandas para as melhorias do setor local. No último dia 12, ele reuniu um grupo de líderes classistas do setor produtivo para levar ao Secretário da Fazenda do Ceará, Mauro Filho, uma demanda comum: a avaliação da majoração das taxas de fiscalização e prestação de serviços públicos aplicadas pela SEFAZ.

Uma das alterações mais preocupantes foi a criação da exigência de pagamento de taxas para apresentação de impugnações ou recursos no âmbito do Contencioso em processos nos quais o crédito tributário discutido seja igual e/ou ultrapasse o valor correspondente a 3.000 UFIRCEs. Para as entidades, a medida fere a Constituição Federal, que assegura a todos os cidadãos, indistintamente, o direito de petição aos poderes públicos, independentemente do pagamento de taxas.

Junto a Beto, que compareceu acompanhado da Superintendente Geral do Sistema FIEC, Juliana Guimarães, o grupo foi formado pelos presidentes da Fecomércio Ceará, Luiz Gastão Bittencourt; da CDL Fortaleza, Severino Neto; e da FCDL, Freitas Cordeiro. Eles foram recebidos na manhã dessa terça-feira, dia 12/04. Saíram de lá com a garantia de que a demanda seria avaliada com celeridade, o que foi ouvido por todos com confiança. O GALERIA tem o registro.

#DROPSMT

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE