O Fórum Latino-Americano de Fotografia de São Paulo chega a sua quinta edição. O evento acontece nos dias 13 e 16 de junho, na sede do Itaú Cultural, em São Paulo. Realizado a cada três anos, o Fórum promove várias atividades voltadas para a fotografia, como meses de debates, leitura de portfólios e workshops, reunindo mais de 40 profissionais.

O fotógrafo Tiago Santana é diretor artístico do Fotofestival Solar, de Fortaleza, e o único cearense da lista de participações. Ele irá compor a mesa do Fórum Escuta, juntamente com mais quatro profissionais, onde pode-se debater sobre fotografia com os convidados.

Outro nome confirmado é o da portuguesa Ângela Berlinde, que faz parte do Conselho de Curadores do Museu de Fotografia de Fortaleza e é conselheira de fotografia da Secretaria de Cultura do Ceará (Secult).

Como parte do evento, terá inicio a exposição “Ainda Há Noite/Nos Queda la Noche”, contando com 10 projetos de 11 fotografo e um editor, todos da América Latina. Os trabalhos traçam uma relação entre a noite e assuntos contemporâneos, como violência urbana e uso de celulares. A mostra ficará em cartaz até o dia 11 de agosto.

Foto: Reprodução