Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Galeria BenficArte abre exposição em comemoração ao Dia do Artista Plástico

17 maio 2016 | Notícias

Por Lucas Magno

Há 10 anos, o Shopping Benfica inaugurava a primeira galeria de arte dentro de um centro de compras em Fortaleza. A ideia sempre foi nobre: destacar o movimento artístico local. A Galeria BenficArte não só expôs gente importante da cultura cearense, como também lançou nomes que hoje já fazem um relativo sucesso.

Todo ano, o shopping também realiza um evento pra comemorar o Dia do Artista Plástico. Em 2016 não foi diferente e, hoje, o espaço abre as portas oficialmente para a exposição “Os 8 de Maio” – uma celebração a oito nomes expressivos das artes nordestinas. Ao todo, são 20 obras que passeiam por diferentes estilos, como pintura a óleo, infogravura, desenho, acrílica sobre tela, xilogravura e monotipia.

shoppingbenfica8demaioserpin_galeria

Campelo Costa, Descartes Gadelha, Expedito Lima, Fernando França, Francisco de Almeida, Hélio Rola, Roberto Galvão e Sérgio Pinheiro selecionaram suas obras mais representativas pra apresentá-las ao grande público até o dia 31 de maio. Com curadoria de João Jorge Melo, “Os 8 de Maio” tem visitação gratuita. Se estiver fazendo compras no shopping ou indo almoçar, não deixe de dar um pulinho por lá. O GALERIA indica.

GALERIA+ARTE

Mais informações: 3243-1000.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE