Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Acabamento pode transformar a aparência de uma pedra natural nos ambientes

26 jun 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

Quando o assunto é design de interiores, uma coisa é certa: cada detalhe é responsável por imprimir personalidade nos ambientes. E um detalhe que vem chamando atenção nas feiras de arquitetura e design é a grande variedade de acabamentos para pedras naturais.

> Saiba quais são as três rochas exóticas que são tendência no mercado

De acordo com o arquiteto cearense Carlos Otávio, o polido com aquele aspecto lisinho e brilhoso é o “normal”, porém está crescendo “a tendência delas com a textura mais fosca, porque você destaca outros valores de textura da pedra que o brilho, de qualquer maneira, esconde um pouco”. Durante a edição de 2017 da CASACOR Ceará, Carlos assinou o espaço da Suíte de Casal e fez questão de apostar em uma pedra escovada para compor o banheiro do ambiente.

Polido versus fosco

> Carlos Otávio elege as pedras naturais mais requisitadas pelo público

Para se ter uma ideia, a aparência da pedra pode mudar totalmente dependendo do acabamento. Responsáveis por trazer a natureza para dentro de casa, as pedras são recolhidas do meio externo em sua forma bruta.

Um dos sócios da Multipolipedras, empresa cearense especializada em fornecimento de pedras naturais, David Perdigão explica melhor como é feito todo o processamento da rocha até que ela fique pronta para uso em ambientes internos. “A gente pega o bloco de 20 toneladas, transforma em chapa e ele fica totalmente bruto, como pedra de calçamento. Ele entra numa máquina, passa por uma escova de diamantes que tira a impureza e o que for mais frágil“, revela.

Exemplo de pedra com acabamento escovado, o Sonata Blue aplicado no banheiro da Suíte de Casal da CASACOR Ceará 2017

> Quartzito ganha preferência do público por sua durabilidade e beleza

É importante salientar que é durante esse procedimento que se decide qual o acabamento desejado. Uma pedra como o Quartzito, que tem ganhado destaque nos apartamentos de padrão elevado, pode ter várias variações de aparência, dependendo de seu processamento. Incrível, não é?

Multipolipedras
Endereço: Av. Des. Moreira, 333 – Aldeota
Telefone: (85) 3242.0099

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE