Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Ação de marca cearense incentiva a solidariedade em meio à pandemia

26 maio 2020 | Notícias

Por Jacqueline Nóbrega

Com o intuito de ajudar aqueles que estão na linha de frente do combate à Covid-19 no Ceará, a marca cearense Água de Coco lançou a campanha “Água para Fortes“. A grife comprou 10 toneladas de coco de pequenos produtores locais para doar aos profissionais que estão nessa batalha diariamente. À frente do conceito da ação, estão os irmãos e empresários Rodrigo e Renato Thomaz.

“O projeto surgiu quando estávamos buscando uma forma de apoiar, usar o nome da marca para ajudar uma classe que não tem a ver diretamente com o nosso produto. Por isso, fomos atrás dos pequenos produtores na cidade de Paraipaba, que é uma das grandes produtoras de coco do Brasil, para entender como funciona. Resolvemos comprar as 10 toneladas para doar aos hospitais. O intuito da marca é ajudar. Estamos fazendo isso de coração, até para encorajar outras empresas a criarem iniciativas e poder contribuir em um momento tão complicado como esse”, contou Rodrigo em entrevista ao Site MT.

LEIA MAIS >> Juntos contra a pandemia: Edisca, apoio ao artesanato, coleta solidária e mais

Fiec lança estudo para orientar indústrias a produzirem itens de combate à pandemia

A campanha também se desdobrou em outra ação, o “Coco Solidário”, justamente com o intuito de reforçar a importância de ações solidárias em meio à pandemia. A Água de Coco criou um site no qual as pessoas podem comprar um coco simbólico, a partir de R$ 5. Toda a renda arrecadada com a campanha será destinada à hidratação dos profissionais que estão na linha de frente da pandemia e na compra de alimentos para as famílias de vendedores ambulantes de coco.

“Os ambulantes, nesse momento, estão sem trabalho. É um setor que depende do turismo, que está sofrendo muito”, reforça ainda Rodrigo sobre a importância do “Coco Solidário.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE