Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Ações que transformam vidas | Prefeitura entrega mais de 300 cadeiras de rodas

23 fev 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

Inclusão é pauta constante nas ações da Prefeitura de Fortaleza. Hoje à tarde, em solenidade no Ginásio Paulo Sarasate, o prefeito Roberto Cláudio e a primeira-dama Carol Bezerra realizaram a entrega de 333 cadeiras de rodas para pessoas com deficiência. Todos os equipamentos foram adquiridos através do projeto “Fortaleza pela Inclusão” e representam uma conquista ímpar para centenas de cearenses. A ação foi acompanhada também pela secretária da Saúde, Joana Maciel, o secretário de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Elpídio Nogueira e o titular da Coordenadoria de Pessoas com Deficiência, Emerson Damasceno

Carol Bezerra e Roberto Cláudio

“Nosso propósito é elevar a autoestima e assegurar o direito de ir e vir daquelas pessoas com mobilidade reduzida. É integrar as pessoas com deficiência nas nossas ações, oferecendo, cada vez mais, benefícios para que se sintam protegidas, olhadas e cuidadas pelo poder público”, declarou Elpídio Nogueira. Já a primeira-dama do Município destacou o caráter empoderador da ação. “A entrega desses equipamentos reflete um valor agregado de empoderamento da pessoa com deficiência. Revela, além da inclusão social, a possibilidade de controlar situações do dia a dia. Porque a decisão sobre o que fazer, quando fazer, o decidir de ir e vir é de grande importância para todas as pessoas,” complementou.

Nos próximos meses, está prevista a entrega de mais 400 cadeiras de rodas. Para ter acesso ao equipamento, o usuário deve realizar o agendamento de uma consulta com um médico, no posto de saúde mais próximo de sua residência. Após essa fase, ele será devidamente avaliado e acompanhado nos próximos passos do processo.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE