Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Acordo com empresa multinacional garante construção de fábrica de turbinas eólicas no Ceará

22 out 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

Na manhã desta segunda (22), o Governo do Estado oficializou acordo com a Vestas, empresa multinacional do ramo de Energias Renováveis, para construir uma fábrica dedicada à construção de turbinas eólicas no Ceará. Assinaram o Memorando de Entendimento que sela a parceria, o governador Camilo Santana e o presidente da companhia privada, Rogério Zampronha.

A fabricação da turbina V150-4.2 MW™, considerada a mais moderna do mundo, é uma das maiores novidades da parceria, pois tornará o Ceará pioneiro no fornecimento do produto no Brasil.

De acordo com Camilo, a conquista da fábrica é mais um passo para criar um Estado mais desenvolvido e trará oportunidade de emprego para o povo cearense. A previsão é inaugurar o empreendimento no fim de 2019. 

Já o presidente da Vestas, Rogério Zampronha, afirmou que o Ceará foi uma “escolha natural” parar virar sede da nova fábrica, devido às suas facilidades logísticas excepcionais, qualidade de mão de obra boa e a familiaridade do estado com os projetos eólicos, além da abertura do governo em fazer negócios.

Fotos: Carlos Gibaja

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE