O Aeroporto de Fortaleza vai inaugurar uma sala vip em abril de 2020. A informação é do secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho. O espaço, segundo ele, será oferecido aos passageiros da Air France, KLM, Gol e Air Europa. “Essas quatro companhias já estão confirmadas. Pode ser que a Latam também participe no futuro”, revelou Arialdo.

LEIA MAIS >> Aeroporto de Fortaleza recebe sistema de checagem eletrônica de passaportes ainda em 2019

A localização da sala foi definida, porém permanece em negociação e não pode ser divulgada ainda, segundo a Fraport, concessionária que administra o terminal aéreo da Capital. Placas de sinalização estão sendo instaladas para ajudar no direcionamento.

Curiosidades das salas vip

Comum em muitos aeroportos internacionais, as salas vip são conhecidas também como lounges exclusivos onde passageiros da classe executiva ou clientes com fidelidade podem aguardar seus voos com conforto e uma série de serviços diferenciados.

Sala vip da Air France no Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. (Foto: Reprodução)

Nesses espaços, é possível encontrar TVs, sofás, wi-fi, jornais, revistas, banheiros e até computadores. Alguns locais disponibilizam camas e espreguiçadeiras aos viajantes em trânsito. Comidas e bebidas, em geral, são servidas à vontade. Os lounges mais sofisticados oferecem spa, salão de beleza, banho, manicure e barbearia.

Foto: Davi Pinheiro/Governo do Estado do Ceará