6 mar 2025 | Notícias
No último domingo (2), o Brasil levou para casa a estatueta do Oscar na categoria ‘Melhor Filme Internacional’ pelo filme ‘Ainda Estou Aqui’, estrelado por Fernanda Torres e Fernanda Montenegro. Essa é a primeira vez que um filme brasileiro recebe o prêmio.
LEIA MAIS >> Fernanda Torres é indicada ao Oscar de Melhor Atriz
Fernanda Torres veste longo para primeira fileira de desfile da Chanel
Concorrendo nas categorias ‘Melhor Filme’, ‘Melhor Filme Internacional’ e ‘Melhor Atriz’, o longa brasileiro dirigido por Walter Salles conta a história real de Eunice Paiva, mulher que teve o marido torturado e morto pelo regime ditatorial nos anos 1970.
Protagonizado por Fernanda Torres, que interpreta Eunice, ‘Ainda Estou Aqui’ recebeu avaliações positivas da crítica nacional e internacional, o que rendeu várias indicações e prêmios em festivais de cinema ao redor do mundo.
Este ano, a atriz venceu o Globo de Ouro na categoria ‘Melhor Atriz de Filme (Drama)’, o que alçou sua candidatura ao Oscar 2025. Torres foi a segunda brasileira indicada na premiação, 25 anos após a mãe, Fernanda Montenegro, ter concorrido na mesma categoria por ‘Central do Brasil’.
No Oscar deste ano, a atriz norte-americana Mikey Madison levou a estatueta de Melhor Atriz pela atuação no filme ‘Anora’, de Sean Baker. O filme também foi o grande vencedor da noite, angariando prêmios em cinco categorias – inclusive, na de ‘Melhor Filme’.