logo

Alessandro Belchior Imóveis lança 29º edição da Campanha Amigos em Ação

Por Redação
Alessandro Belchior Imóveis lança 29º edição da Campanha Amigos em Ação
João Pedro Belchior, Alessandro Belchior, Germano Belchior, Delano Belchior e Germano Belchior Filho durante lançamento da Campanha Amigos em Ação 2020. (Foto: Alex Campêlo)

Na última quarta-feira (28), ocorreu o lançamento da edição 2020 da Campanha Amigos em Ação, na sede da Alessandro Belchior Imóveis, reunindo diretores, conselheiros e apoiadores. Esta é a 29ª edição da campanha, que tem a meta de arrecadar este ano 30 toneladas de alimentos que serão doados para seis entidades filantrópicas: Lar Torres de Melo, Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza, Lar Amigos de Jesus, Oficina do Senhor, Casa Sol Nascente e Lar de Crianças Sara e Burton Davis (Lar Davis).

LEIA MAIS >>  Anjos do Natal 2020 será online e tem meta de superar 5 mil cestas básicas

Anjos do Natal 2020: saiba quais serão as instituições beneficiadas 

Outubro Rosa: Campanha dos shopping RioMar arrecada doações 

“Essa é a 29ª edição do Amigos em Ação e a cada ano estamos mais fortes nessa missão de ajudar o próximo. 2020 está sendo um ano desafiador para o mundo o inteiro e sabemos que para as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social, esse desafio é ainda maior. Por isso, a campanha se torna mais necessária. Unimos amigos e parceiros em prol do bem coletivo e esperamos bater rapidamente nossa meta, colaborando com quem mais precisa”, disse ao Site MT, o diretor-superintendente da Alessandro Belchior Imóveis e presidente do Amigos em Ação, Germano Belchior

Para Germano Belchior a campanha Amigos em Ação se torna ainda mais necessária em 2020 devido à pandemia. (Foto: Alex Campêlo)

Incentivo à arte 

Além da campanha de arrecadação de alimentos, o Amigos em Ação conta com a participação de artistas cearenses que doam obras para uma exposição aberta à visitação pública e para o tradicional leilão de obra de artes, realizado durante o almoço de encerramento. Este ano, a obra-tema da campanha é a escultura em bronze do escultor e artista cearense Assis Filho, intitulada “Mais do que posso ter”.

Alessandro Belchior, Assis Filho, Germano Belchior e Delano Belchior. (Foto: Alex Campêlo)

“Me sinto muito feliz de ter feito essa obra, sobretudo, por saber que ela tem essa importância para esse evento tão relevante, que ajuda pessoas”, afirmou Assis Filho. Segundo o artista, a obra contou com um modelo vivo e obedeceu o tipo Figurativa Realista. “Um senhor pousou para mim, exatamente na pose que está a escultura, para que eu pudesse fazer ela com todos os detalhes e a personificação que a obra pede”, detalha o artista.

Obra “Mais do que posso ter”, em estágio de sketch, antes de ser adicionado o bronze. (Foto: Divulgação)

“Estou honrado de ter sido o artista escolhido desta edição, porque o leilão conta com grandes nomes da arte, entre os artistas que são homenageados. Saber que meu nome está ao lado de nomes como Chico Albuquerque, Antônio Bandeira, Zé Tarcísio e muitos outros, deixa bem claro para mim a jornada que escolhi para mim como artista. Estou no caminho certo”, acrescentou o artista sobre o reconhecimento recebido pela organização do evento.

Confira mais fotos por Alex Campêlo:

Veja também