Alexandre Pereira vence Prêmio Nacional do Turismo 2019 na categoria Profissionais de Destaque

Por Rosi Melo
Alexandre Pereira vence Prêmio Nacional do Turismo 2019 na categoria Profissionais de Destaque

O secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, conquistou o primeiro lugar no Prêmio Nacional do Turismo 2019, na categoria Profissionais de Destaque. O resultado da premiação, que é promovida pelo Ministério do Turismo (Mtur), foi divulgado quarta-feira (4), em cerimônia no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

Para o secretário, o reconhecimento é uma vitória coletiva. “Esse mérito só é possível graças ao apoio incondicional do prefeito Roberto Cláudio e ao trabalho realizado por toda equipe da Secretaria do Turismo de Fortaleza”, enfatiza. 

LEIA MAIS >> Sebrae anuncia investimento de R$ 5 milhões para impulsionar turismo no Ceará

Durante o evento, o Ceará também saiu vencedor na categoria Turismo Social, com o Projeto Praia Acessível. A iniciativa integra o Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana. Seu principal objetivo é oferecer espaço de lazer e banho de mar para pessoas com deficiência física e/ou motora ou dificuldade de locomoção.

“O projeto Praia Acessível é talvez o mais bonito da nossa Secretaria, pois nós temos condição de dar assistência a muitas pessoas que nunca tiveram acesso ao mar. E, com ele, já conseguimos levar mais de 6 mil pessoas pra tomar um banho de mar na cidade de Fortaleza”, comemora Alexandre.

Projeto Praia Acessível já atendeu a mais de 6 mil pessoas

Os projetos agraciados pelo Prêmio Nacional do Turismo foram indicados por uma comissão julgadora. Já a escolha do profissional de destaque foi realizada via voto popular, no site do MTur. O objetivo da premiação é identificar, reconhecer e condecorar iniciativas de destaque na área do turismo e profissionais inovadores, proativos e dedicados ao desenvolvimento do setor no País.

Expansão nas férias

Devido à alta estação, o Programa Praia Acessível amplia os dias de funcionamento no meses de dezembro e janeiro e passa a funcionar diariamente, das 9h às 13h, a partir deste sábado (7), na Praia do Lido/Crush.

Na ocasião, serão atendidos usuários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e um grupo organizado pela Secretaria da Assistência Social de Pacatuba.

O local estará equipado com espaço de lazer, esteiras de acesso e cadeiras anfíbias, para facilitar o banho de mar das pessoas atendidas. Haverá também piscinas, cadeiras e mesas cobertas com toldos, vagas exclusivas de estacionamento, banheiro acessível e itens de segurança.

Fotos: Prefeitura de Fortaleza/Roberto Castro – MTur

Veja também