Os alunos do programa de karatê Bushi No Te (BSNT), do Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF), saíram campeões da maior copa do esporte no Ceará. O torneio foi realizado no último domingo (16), no Colégio 7 Setembro, sede Aldeota, em Fortaleza. 

Mais de 600 atletas de diversas escolas do Estado participaram da V Copa Bushi No Te, organizada pelo IBLF – considerada maior competição da categoria no Estado. O torneio teve 93 categorias diferentes e 360 medalhas distribuídas aos competidores.

O IBLF oferece programas gratuitos de música e karatê para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. foto: divulgação/IBLF

Ao todo, os alunos do BSNT garantiram 32 medalhas de ouro, 21 de prata e oito de bronze, garantindo o primeiro lugar geral do torneio.

Esse é o quinto ano consecutivo que o IBLF é campeão. Além disso, o Instituto é o atual tricampeão estadual pela Federação Cearense de Karatê esportivo. Os atletas vencedores receberam equipamentos de uso, como protetores, faixas e até kimonos. As lutas foram divididas por categoria, sexo, idade, peso e faixa de graduação. 

Os alimentos arrecadados no torneio (a entrada era 1 kg de alimento) serão doados para instituições beneficentes do Ceará. O Instituto Beatriz e Lauro Fiuza oferece programas gratuitos de música e karatê para criaroportunidades para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em Fortaleza. Os serviços são gratuitos.

Programas 

Foto: divulgação/IBLF

As ações do Instituto são desenvolvidas em três bairros de Fortaleza, atendendo 400 alunos por meio do programa de música Jacque Klein (PMJK) e 230 no programa de karatê Bushi No Te (BSNT). A sede do IBLF está localizada no Conjunto Jardim União II, no bairro Passaré.