Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Alunos e professores de escolas públicas do Ceará farão intercâmbio na China a partir de agosto

26 abr 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

A educação é pauta na agenda do governador Camilo Santana em viagem de negócios a China. Nesta sexta (26), em visita a cidade de Dalian, a 840km de Pequim, Camilo se encontrou com o prefeito Tan Chengxu e assinou um acordo que vai possibilitar a alunos e professores de escolas públicas do Ceará e da China participar de um intercâmbio internacional entre os países.

O primeiro intercâmbio ocorre em agosto, quando dez alunos e dois professores de escolas estaduais do Ceará desembarcam em Dalian. Todas as passagens serão custeadas pelo Governo do Ceará, já a hospedagem e a alimentação será arcada pela prefeitura da cidade chinesa.

Durante o encontro em Dalian, os dois gestores ainda conversaram sobre os projetos de educação que mantêm e as afinidades entre o Ceará e a cidade chinesa que podem gerar parcerias nas áreas econômica e social. A cidade costeira de Dalian é considerada um dos principais polos petroquímicos da China, com destaque para a indústria naval.

Camilo aproveitou o dia para conhecer uma escola pública de Dalian, e conversar com alunos e professores do local. “Fui até o centro de treinamento esportivo, que estimula especialmente a prática do futebol, esporte que a cidade ama”, escreveu em postagem no Instagram.

“Nosso estado tem hoje a melhor educação pública do Brasil, com 82 das 100 melhores escolas de ensino fundamental, e nosso ensino médio já colocou 13 escolas entre as 100 primeiras do país. Essa troca de experiência internacional servirá de estímulo para os alunos e professores, e dará ainda mais qualidade às nossas escolas”, afirmou Camilo no site oficialdo Governo do Ceará.

Fotos: Divulgação

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE