Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Amaro lança produtos em parcerias com três comunidades do Brasil, incluindo uma do CE, com a missão de apoiar iniciativas que beneficiam o meio ambiente e as pessoas

11 dez 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

A Amaro anunciou nesta terça-feira (11) um novo projeto, que ganhou o nome de Amaro Cares, que tem como proposta apoiar iniciativas que beneficiam o meio ambiente e as pessoas. O plano é ajudar 5 comunidades espalhadas pelo Brasil e lançar 3 novos programas de sustentabilidade até o fim de 2019.

Para iniciar o projeto, foram selecionadas três comunidades no Brasil, uma no Ceará, outra no Maranhão e a última em São Paulo. A Oficina Fia, de Sobral, foi a escolhida como representante cearense pela Amaro, que se consolida como a marca digital de moda que mais cresce no Brasil. Chiara Gadaleta ajudou na consultoria para a escolha das três comunidades.

A Oficina Fia reúne 35 mulheres, a maioria delas agricultoras da zona rural de Sobral, no Ceará, que tecem em palha e outros materiais acessórios e artigos para casa que podem ganhar o Brasil. A ideia é colocar o trabalho dessas artesãs em contato direto com o consumidor final, gerando demanda e consequentemente renda para as famílias, movimentando a economia local. Ao comprar a bolsa de palha criada por elas no site da Amaro, você também ajuda a incrementar a renda das moradoras de Sobral e arredores.

Para conhecer mais detalhes desse projeto, basta clicar aqui.

 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE