Aprendizado que se transforma em doação. Nesta terça-feira (16), o aprendizado dos 20 homens e mulheres que participaram do curso de Chocolateria, realizado pela Escola de Vida, Sabor e Arte (Evisa), vai transformar em alegria a tarde das 45 crianças do Abrigo Tia Júlia. A ação é organizada pela Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos, órgão responsável pela capacitação profissional na Evisa e pelo abrigamento dessas crianças. A ação terá a presença da primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, e da titular da SPS, Socorro França.

“Sou filha de uma família que trabalha com bolos e doces, mas minha paixão sempre foi o chocolate. Esse curso entrou na minha vida como a realização de um sonho e a oportunidade, claro, de abrir minha própria chocolateria”, expressa Ívinna Thayla Pinheiro. Moradora do Monte Castelo, ela é uma das alunas que abraçaram a oportunidade e se preparam para entrar no mercado de trabalho cearense, aproveitando o incremento trazido pela Páscoa.

Jéssica da Costa Passo também se mostra entusiasmada com o que vem aprendendo no curso. “Chocolate é um produto que todo mundo gosta e nunca sai de moda. Daí o meu interesse em trabalhar nessa área”, destacou.

Ao longo do curso, os aprendizes tiveram aulas sobre as boas práticas de manipulação de alimentos; organização, limpeza e higiene do ambiente de trabalho; e atendimento do cliente. Na parte prática, viram receitas diversas, a preparação do chocolate e o acondicionamento. Além da produção, decoração e embalagem dos ovos e bombons. “Esta é mais uma oportunidade de profissionalização que ofertamos a nossos jovens”, destaca a coordenadora da Evisa, Simone Veras. 

Ao longo do curso, foram preparados cerca de 300 ovos que serão distribuídos entre os abrigos mantidos pela SPS.