Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Após meses transformadores, Projeto Toque de Vida encerra atividades no Cedro

11 dez 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

As notas brotam dos dedos pouco experientes, mas dedicados. O som flui, os sorrisos preenchem o ambiente e há uma troca única entre jovens que foram unidos por partituras. Algo nasce, fica à espera e transforma. Em sua quarta passagem por Cedro, no Centro-sul do Ceará, o Projeto Toque de Vida tem levado, desde março, aulas gratuitas de violão e flauta para 40 jovens, com idades entre 8 e 16 anos, no município. Neste período, muita convivência, conversa e sons – os alunos receberam aulas teóricas e práticas do instrumento. Agora, no dia 13 de dezembro, os músicos mirins se deparam com um bonito encerramento: receberão seus certificados de conclusão do curso, em uma solenidade no SENAC – Cedro, onde se apresentarão para a comunidade e receberão doação dos instrumentos.

A experiência fica gravada em cada um, sonora e afetivamente. O projeto estimulou os cedrenses a viver a cidade, potencializar as atividades culturais e tornar-se parte da história. Foi assim que eles participaram do Dia do Livro, da Festa do Dia dos Pais e do Palco Cultural. Léo Lanter, coordenador do Toque de Vida, assinala que a turma superou as expectativas e que se emocionou ao ver o envolvimento de professores, pais, alunos e apoiadores em torno do projeto.

Produzido pela Modo Maior Projetos Culturais, a iniciativa tem apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura do Estado, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e presta agradecimento à M. Dias Branco. “O Projeto Toque de Vida se define não somente na realização de aulas e sim, na socialização através da música. O objetivo é promover e desenvolver a musicalidade de jovens carentes através de cursos específicos, aprimorando a criatividade, a sensibilidade e criando oportunidades de expressão artística”, encerra Léo.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE