Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Ari de Sá em destaque nos vestibulares do ITA e do IME

20 dez 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

O Colégio Ari de Sá, reconhecidamente referência de aprovações nos vestibulares de Medicina do Brasil, está em festa, pois obteve o maior número de aprovados do Ceará na primeira e na segunda fase do Instituto Militar de Engenharia (IME) e na primeira fase do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

Dentre as aprovações do Ari na primeira fase do ITA, destacam-se os alunos André Barreto Moreira, que conquistou o 1º lugar do Brasil entre os candidatos não optantes pela carreira militar, e Luís Guilherme Cavalcante Santos, que obteve o 3º lugar do Brasil e o 1º lugar do Ceará entre os candidatos optantes pela carreira militar.

Da esquerda pra direita: os alunos Luís Guilherme C. Santos e André Barreto Moreira. Foto: Divulgação

Esses grandes resultados são frutos de uma construção que levou muitos anos para acontecer. A preparação para o ITA e o IME começou logo no primeiro ano de existência da escola, em 2001, mas foi em 2011 que os resultados começaram a crescer consistentemente.

O Ari de Sá possui turmas preparatórias para esses exames desde a 1ª Série do Ensino Médio. Essas turmas são as únicas do Ceará que possuem 3 professores formados no próprio ITA. Com essa excelente preparação, os alunos também se destacam em diversas olimpíadas científicas, tendo o Ari de Sá, em 2018, estudantes premiados nas olimpíadas mundiais de astronomia e astrofísica, física, matemática e química.

O Colégio Ari de Sá acredita no lema: Grandes alunos, grandes professores, grandes resultados!

Assista aos vídeos:

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE