Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Artesanato cearense é tema de exposição no Iguatemi Fortaleza

18 mar 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Em 19 de março, os cearenses celebram o Dia de São José que, além de padroeiro do nosso Estado, também é o padroeiro dos artesãos. Para comemorar a data, o Shopping Iguatemi Fortaleza sedia uma exposição especial com obras produzidas por artistas da zona rural do Ceará. Chamada “Arte do Sertão”, a mostra está em cartaz desde o dia 16 e segue até 24 de março.

“O artesanato cearense é reconhecido como um dos mais diversos e impactantes do país. A exposição surge com objetivo de reverenciar o talento dos nossos artesãos no mês do seu padroeiro”, conta Wellington Oliveira, superintendente do Shopping Iguatemi.

Peças de materiais como o couro, madeira, ferro, barro, crochê, renda de Bilro e fio cru de algodão estarão expostas no piso L1 do empreendimento, de 10h às 22h.

Todos os trabalhos foram produzidos por artesãos de cidades como Nova Olinda, Juazeiro do Norte, Aracati, Limoeiro do Norte, São Gonçalo do Amarante e Fortaleza. Para se ter uma ideia, até mesmo o mestre Espedito Seleiro está expondo peças na mostra.

Além de artesãos independentes, entidades associativas como Associação Mestre Noza, Associação Mães das Dores, Associação Comunitária Mocotó, Comunidade Sítio Morros, Comunidade Danças e Comunidade Bom Jesus do Cruzeiro vão exibir obras.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE