Artistas plásticos brasileiros ganham destaques em exposições no exterior

Por Bruno Brandão
Artistas plásticos brasileiros ganham destaques em exposições no exterior

Cada vez mais artistas brasileiros estão expandido suas artes para outros países. Entre os que estão brilhando lá fora merece destaque o artista plástico cearense Juca Máximo. Ele acaba de estrear uma exposição na Saphira & Ventura Gallery, em Manhattan, em Nova Iorque. Essa é a terceira mostra em que ele participa nos Estados Unidos neste ano.

O Portrair Colors, obra de Juca Máximo, exposta em NY – (Crédito: Divulgação)

Convidado por Alcinda Saphira, que já fez a curadoria de mostras de artistas como Frida Kahlo, Andy Warhol Salvador Dalí, ele leva os quadros Portrait Colors V e Retalhos II, que são pinturas acrílicas sobre tela, para a exposição intitulada de ‘The mirror reflecting’. O trabalho pode ser conferido até o dia 25 de novembro.

Quem também leva sua arte para outras terras é a artista paulista Milenna Saraiva. Ela expõe na ‘Cultural Diaries’ uma série de retratos abstratos, na galeria Old Brompton Gallery, em Londres, no Reino Unido.

Millena Saraiva – (Crédito: Divulgação)

Milenna chamou a série de ‘Empaths‘ (Empatas), onde retratou ativistas de toda parte do mundo. Entre eles, Marielle Franco, Madonna, Chico Mendes e Tchaka Drag Queen. A mostra segue de 27 de novembro até 1º de dezembro.

Tchaka Drag Queen é um dos desenhos que serão expostos em Londres – (Crédito: Divulgação)

Veja também