Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Artistas plásticos brasileiros ganham destaques em exposições no exterior

17 nov 2019 | Notícias

Por Bruno Brandão

Cada vez mais artistas brasileiros estão expandido suas artes para outros países. Entre os que estão brilhando lá fora merece destaque o artista plástico cearense Juca Máximo. Ele acaba de estrear uma exposição na Saphira & Ventura Gallery, em Manhattan, em Nova Iorque. Essa é a terceira mostra em que ele participa nos Estados Unidos neste ano.

O Portrair Colors, obra de Juca Máximo, exposta em NY – (Crédito: Divulgação)

Convidado por Alcinda Saphira, que já fez a curadoria de mostras de artistas como Frida Kahlo, Andy Warhol Salvador Dalí, ele leva os quadros Portrait Colors V e Retalhos II, que são pinturas acrílicas sobre tela, para a exposição intitulada de ‘The mirror reflecting’. O trabalho pode ser conferido até o dia 25 de novembro.

Quem também leva sua arte para outras terras é a artista paulista Milenna Saraiva. Ela expõe na ‘Cultural Diaries’ uma série de retratos abstratos, na galeria Old Brompton Gallery, em Londres, no Reino Unido.

Millena Saraiva – (Crédito: Divulgação)

Milenna chamou a série de ‘Empaths‘ (Empatas), onde retratou ativistas de toda parte do mundo. Entre eles, Marielle Franco, Madonna, Chico Mendes e Tchaka Drag Queen. A mostra segue de 27 de novembro até 1º de dezembro.

Tchaka Drag Queen é um dos desenhos que serão expostos em Londres – (Crédito: Divulgação)

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE