Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Assembleia Legislativa homenageia projetos de justiça sistêmica no Ceará

27 nov 2019 | Notícias

Por Jéssica Colaço

Os projetos “Olhares e Fazeres Sistêmicos” e “Transformar”, da Vara de Execução Penal e da Justiça Restaurativa Sistêmica do Ceará, foram homenageados em sessão solene na Assembleia Legislativa do Ceará, na última terça (26). As iniciativas visam resolver conflitos tratando a raiz do problema a partir dos princípios psicoterapêuticos do alemão Bert Hellinger.

Por meio de constelação familiar, os envolvidos no projeto conseguem obter uma solução consensual e pacificadora de conflitos. Para a idealizadora do projeto “Olhares e Fazeres Sistêmicos”, Ana Tarna dos Santos Mendes, justiça sistêmica é um convite para levar a todos um acesso à justiça consciente, humanizado e profundo, acentuando que uma sentença pode encerrar um processo, mas não o conflito.

A solenidade aconteceu no Plenário 13 de Maio (Foto: Divulgação)

Construção da sociedade pacífica

O secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, Élcio Batista, parabenizou os homenageados por buscarem a solução de conflitos pela via da paz, e não da guerra, sobretudo em uma sociedade extremamente conflituosa.

“Para que a gente seja capaz de construir uma sociedade pacífica e um conjunto de relações em que as pessoas possam conviver harmonicamente umas com as outras, precisamos de pessoas como vocês, capazes de articular uma série de conhecimentos para superar esse enorme desafio”, acentuou Élcio.

A juíza Luciana Souza foi uma das profissionais homenageadas na solenidade, que contou com a presença do chefe da Casa Civil, Élcio Batista (Foto: Divulgação)

Foram homenageadas 26 pessoas durante o evento, entre as quais estão o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), Washington Luís Bezerra de Araújo; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil/Ceará (OAB/CE), José Erinaldo Dantas Filho; a vice-presidente da OAB/CE, Ana Wládia Martins Feitosa; além de advogados, juízes, idealizadores e instituições que trabalham a Justiça Sistêmica.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE