Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Ator e diretor Pedro Vilela ministra oficina de escrita dramatúrgica em unidades do Sesc/CE

18 jul 2018 | Notícias

Por Lucas Magno

O Sesc Ceará realiza, entre os meses de julho e agosto, oficinas de escrita dramatúrgica nas unidades de Fortaleza (de 18 a 22 de julho), Juazeiro do Norte (de 24 a 28 de julho) e Crato (de 30 de julho a 3 de agosto). A formação gratuita é destinada para quem almeja seguir a carreira de roteirista de Teatro. Quem ministrará os encontros é o ator e diretor Pedro Vilela

Nas aulas, os participantes terão a oportunidade de conhecer obras de expoentes da dramaturgia, como Grace Passô, Pedro Kosovski, Alexandre Dal Farra, Rafael Martins, Márcio Abreu e Angelica Liddell. Em seguida, Vilela guiará os alunos em um momento de criação teatral coletiva, onde os grupos escreverão um roteiro e farão uma leitura performativa do texto.

Em cada turma, são 15 vagas disponíveis para iniciantes em Teatro. As inscrições devem ser feitas por e-mail.

Pedro Vilela

A iniciativa integra o Sesc Dramaturgia, um projeto que existe há 20 anos e busca apoiar criadores artísticos em todo o País, através da realização de formações teatrais e a troca de experiências entre artistas e aprendizes.

Quem é Vilela
Pedro Vilela é mestrando no Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia. Atuou por 9 anos como diretor e encenador do grupo Magiluth, coletivo de atores pernambucanos que trabalha com pesquisas e experimentações cênicas desde 2004. Vilela já trabalhou em criações como “O Conto de Gregório”, “Luiz Lua Gonzaga” e “Viúva, porém honesta”.

Atualmente atua no TREMA!, núcleo de artes cênicas onde é coordenador editorial de uma revista especializada em arte e curador de um festival. Também é ensaísta e crítico colaborador da Revista Continente.

SERVIÇO
Oficinas de escrita dramatúrgica

Unidade Juazeiro do Norte
Local: Sala de Ensaio do Teatro Sesc Patativa do Assaré (Rua da Matriz, 227)
Data: 24 a 28/7, das 17h às 21h
Inscrições pelo email: [email protected]
Informações: (88) 3512.3355

Unidade Crato
Local: Sala de Oficina Sesc Crato (Rua André Cartaxo, 443)
Data: 30 e 31/7 de julho, 14h às 18h. Dias 1º, 2 e 3 de agosto, 14h às 18h
Inscrições pelo email: [email protected]
Informações: (88) 3523.4444

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE