Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Aulas do Centro de Educação Infantil Olga & Parsifal Barroso terão início na próxima segunda-feira (25)

19 fev 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Na próxima segunda-feira (25), os moradores de Caucaia contarão com o maior complexo educacional da rede municipal de ensino. O Centro de Educação Infantil (CEI) Olga & Parsifal Barroso vai atender 500 crianças, em tempo integral, com aulas de 7h às 16h.

A unidade, construída no Parque Araturi, através de uma parceria entre o Instituto Myra Eliane e a Prefeitura Municipal de Caucaia, servirá como modelo do projeto “Valores Humanos na Educação Infantil“. As aulas serão conduzidas com base em uma metodologia diferenciada, fundamentada na promoção de valores humanos como a paz, o amor, a não-violência, retidão, e a verdade, conforme a proposta divulgada pelo Instituto Sathya Sai de Educação no Brasil.

Ao longo de toda essa semana, as 39 professoras que serão responsáveis pelas aulas na escola participaram da capacitação do projeto Valores Humanos. A ideia é que as profissionais possam levar os valores para a sala de aula e, assim, impactar centenas de famílias da região. O encerramento da formação acontecerá nesta sexta-feira (22), às 13h, no Centro Municipal de Formação e Avaliação.

O Centro de Educação Infantil (CEI) Olga & Parsifal Barroso conta com uma estrutura que inclui 26 salas, teatro grego com capacidade para 180 pessoas, refeitório, quadra poliesportiva, vila, horta, pista de corrida, playground, campo de areia, areninha, área administrativa e banheiro.

O presidente do Instituto Myra Eliane, o empresário Igor Queiroz, enalteceu o empenho da Prefeitura e dos colaboradores da entidade para viabilizar o funcionamento do equipamento. “A construção dessa escola representa um marco para a educação de Caucaia. Trabalhamos arduamente ao longo dos últimos meses, em parceria com a prefeitura, para que este sonho se materializasse. Acreditamos que é possível construir um mundo melhor, com base nos valores humanos, a partir da educação”.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE