Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Avon não realiza mais testes em animais

18 dez 2019 | Notícias

Por Redação

A Avon revelou, na última quarta-feira (18), que não realiza mais testes em animais, inclusive na China, onde o procedimento é obrigatório por lei para determinados tipos e categorias de produtos. Trata-se da primeira empresa global de beleza a banir a técnica.

LEIA MAIS >> Xand Avião lança kit de beleza voltado para público masculino

O comunicado oficial detalha que “para o mercado chinês, importante para os negócios da companhia, a Avon fará algumas reformulações nas linhas de produtos e abertura de novos canais de e-commerce, que não exijam o cumprimento dos requisitos legais do país para testes em animais”.

De acordo com o presidente da Avon, José Vicente Marino, a decisão foi tomada após uma série de testes alternativos realizados há alguns anos, em parceria com entidades como o Instituto para Ciências In Vitro, FRAME e a Humane Society International. “A Avon foi uma das primeiras empresas de cosméticos a desenvolver testes que não envolvem animais, há cerca de 30 anos, impulsionando uma mudança positiva no mundo”.

Ele revela que o banimento também foi influenciado pelos consumidores. “Continuaremos a trabalhar com essas e outras organizações para impulsionar a indústria ‘cruelty-free’ no futuro. Estamos confiantes de que esse avanço apoiará nossos esforços para atender às expectativas de nossos clientes e revendedoras em todo o mundo”.

Foto: iStock

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE