Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Azul inicia voos na Rota das Emoções; cidades cearenses estão inclusas

6 set 2022 | Notícias

Por Redação

Os voos panorâmicos abrangem os municípios de Aracati, Fortaleza e Jericoacoara, além de cidades do Piauí e Maranhão

A aeronave que opera na rota é a Cessna Grand Caravan, com capacidade para nove passageiros (Foto: Divulgação) 

A companhia área Azul deu início a operação de voos, nesta segunda-feira (5), na Rota das Emoções, circuito que passa pelos principais pontos turísticos do litoral cearense, piauiense e maranhense. O primeiro voo abordo da aeronave Cessna Grand Caravan, percorreu as cidades de Aracati, Fortaleza e Jericoacoara, no Ceará, e ainda por Parnaíba, no Piauí, Barreirinhas e São Luís, no Maranhão. O avião responsável pela viagem possui capacidade para nove clientes.

LEIA MAIS >> Exposição itinerante da 34ª Bienal de São Paulo passa por Fortaleza

Juliette e Melim confirmam show em Fortaleza no mês de dezembro; saiba detalhes

Marcando a estreia da rota foram realizadas cerimônias com participação de autoridades locais e representantes da companhia. “Estamos muito felizes em dar início às operações do voo na Rota das Emoções e poder ressaltar as belezas únicas desse canto do país, que é o litoral nordestino, visto bem de pertinho, em voos panorâmicos. Temos orgulho de incentivar o turismo nacional e ajudar com o desenvolvimento de nosso país”, disse Fabio Campos, diretor de Relações Institucionais da Azul.

Percurso

A Rota das Emoções passa pelos principais pontos turísticos do litoral cearense, piauiense e maranhense (Foto: Divulgação)

O voo partiu de Fortaleza às 06h30 e pousou em Aracati, onde fica a praia de Canoa Quebrada, no Ceará, às 07h30 e depois retornou para Fortaleza. Da capital cearense, o voo seguiu o itinerário, pousando às 10h15 na badalada praia de Jericoacoara. A próxima parada foi em Parnaíba, já no Piauí, uma das entradas para conhecer o exuberante Delta do Parnaíba, às 11h35. Na cidade maranhense, além das autoridades da Azul, também estava presente o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, durante a cerimônia local para celebrar o início das operações da rota. 

De lá, o voo seguiu para Barreirinhas, no Maranhão, a terceira base de operações da Azul no estado e a entrada para os Lençóis Maranhenses, pousando às 12h50. A última parada foi em São Luís, às 14h05. No sentido contrário, o voo de volta partiu da capital maranhense às 15h00 e cumpriu o mesmo trajeto, chegando em Fortaleza às 22h25.  

Destrinchando a Rota das Emoções

Dentre os destinos da Rota das Emoções estão: Aracati, cidade cearense, conhecida pelas belíssimas praias que agradam tanto os turistas que gostam do agito, como na Praia de Canoa Quebrada, quanto os que gostam de um local mais tranquilo, como as praias de Majorlândia e Quixaba. O próximo destino é Fortaleza, considerada a cidade mais procurada no Brasil em 2021. O destino é completo, e proporciona aos visitantes, tanto praias, quanto pontos turísticos, bem como, lugares históricos e a opção de curtir boas risada nas diversas casas de humor espalhadas pela cidade. 

A Rota das Emoções também inclui pontos turísticos para além das famosas praias nordestinas (Foto: Divulgação)

Continuando no Ceará, a Rota das Emoções chega em uma das principais praias nordestinas, Jericoacoara. O destino turístico atrai turistas de todos os tipos, desde os que querem praticar esportes radicais, como kite e windsurfe, passando aos mais tranquilos que gostam de contemplar a natureza, na Duna do Pôr do Sol, até os que curtem se banhar em lagoas, como a Lagoa Tatajuba, do Paraíso e o Buraco Azul. 

A próxima parada da Rota é na Parnaíba, Piauí. O município recebe turistas do mundo inteiro, em busca do Delta do Parnaíba, local que impressiona pela beleza natural e rica em biodiversidade. A cidade piauiense é conhecida pelos mangues, lagoas, dunas, praias desertas e a grande variedade de fauna e flora. A penúltima cidade do circuito é Barreirinhas, Maranhão, famosa por ser porta de entrada para o “deserto brasileiro” situado nos Lençóis Maranhenses.

O último destino, ou primeiro, dependendo de qual caminho começar é São Luís, no Maranhão. A cidade dispõe de diversos pontos turísticos e históricos, como a Casa do Maranhão, o Palácio dos Leões, a Casa do Tambor de Crioula, o Museu do Reggae e o Monumento aos Pescadores. 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE