BBB20: edição nostálgica, casa repaginada e até uso de celular; confira as novidades do reality

Por Bruno Brandão
BBB20: edição nostálgica, casa repaginada e até uso de celular; confira as novidades do reality
A piscina e o jardim externo, uns dos espaços mais usados pelos confinados - Foto: Victor Pollak/Globo

A 20ª edição do Big Brother Brasil, que estreia nesta terça-feira (21), promete ser uma edição nostálgica para quem acompanha o reality desde o início. A casa terá um muro que irá separar os participantes, dividindo entre o grupo convidado, que ficarão no espaço ‘Camarote’ e os que se inscreveram, que ficaram na ‘Pipoca’. A apresentação diária continua sob o comando do jornalista Thiago Leifert.

LEIA MAIS >> Com Bianca Andrade, Manu Gavassi e outros famosos, BBB20 confirma participantes desta edição

Para celebrar o programa, que teve sua primeira edição em janeiro de 2002, a decoração será uma homenagem a cômodos marcantes das edições anteriores. As provas e outras surpresas também irão relembrar clássicos da história do reality.

A sala repaginada do reality – Foto: Victor Pollak/Globo

Outra novidade é o acesso a um celular dentro da casa. Não será um aparelho comum, os brothers, como são chamado os confinados, poderão usar apenas para registrar e postar momentos do confinamento. Poderão ser produzidos vídeos e fotografias, que terão algumas regras pela produção.

A entrada da casa, chamada de ‘calçada da fama’ – Foto: Victor Pollak/Globo
O temido Big Fone também ganhou cara nova – Foto: Victor Pollak/Globo

Líder poderoso

O líder, além da imunidade e de poder colocar alguém no paredão, ficará encarregado de escolher quem ficará na Xepa, com economia de alimentos e quem ficará na turma Vip, que ainda poderá ter acesso ao quarto do líder. Outro detalhe é que quem conquistar a liderança terá direito a ‘Festa do líder’. Na balada privada, o tema da festa será inspirada na vida do brother.

Veja também